Edson Vigário

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: Edna Vigário  Homenagem

 

Descendente de família política, nasceu em Atalaia a 13 de dezembro de 1936, é filho do Senhor  Francisco de Albuquerque Pontes (Major Vigário) e de Dona  Antonia Meira de Albuquerque.

Casou-se com Dona Maria de Lourdes Calheiros de Albuquerque, tiveram três filhos: Edna Maria Calheiros de Albuquerque, José Edson Calheiros de Albuquerque e Raimundo Nonato Calheiros de Albuquerque. Teve como residência a Fazenda Sitio do Meio e terminou seus dias de vida no Povoado Santo Antonio dos Milagres em nosso município.

Concluiu o 1º e o 2º grau na escola estadual Rio Branco em sua terra natal e o curso técnico no Colégio Guido Fontgalland em Maceió.

Começou sua vida como Agricultor, homem de vida Social dinâmica, possui várias honrarias e taças como Campeão de Cavalhada.

Seus esportes preferidos eram o futebol e a cavalhada, os quais praticava. Gostava de leitura, sendo os jornais e os assuntos políticos que lhe despertavam maior interesse.

Foi Presidente da Câmara Municipal de Atalaia, eleito a Vereador, pelo MDB com 638 votos, vereador mais votado na historia de atalaia (na época), graças ao seu prestígio pessoal e aos seus serviços prestados à comunidade.

O vereador Edson de Albuquerque era um político autentico, com ampla visão dos problemas mais sérios existente em nosso município.

Amigo de todos, principalmente dos menos favorecidos, Edson Vigário como era carinhosamente chamado e conhecido na região, sempre dirigiu sua vida com base na honestidade, trabalho e humildade.

Sua família até hoje sente com a trágica, prematura e irreparável perda em 27 de fevereiro de 1980 do nosso inesquecível Edson de Albuquerque Pontes (Edson Vigário).

 

Mais Histórias