Atalaiense vai atuar na base do Sport Recife

Edição: Phablo Monteiro 13/09/2016 19:00  Destaque

 

Mais uma jovem promessa do futebol atalaiense está dando um importante passo na busca de realizar o tão desejado objetivo de se tornar jogador profissional. Trata-se do garoto Pedro Henrique, morador da Vila José Paulino, que na terça-feira, dia 06 de setembro, embarcou rumo à Recife para atuar nas categorias de base do Sport.

Pedro Henrique, antes de ingressar na base do Leão da Ilha, foi por dois anos alunos da Escolinha de Futebol Meninos de Ouro, um projeto que sob o comando e dedicação do professor Alisson Farias, vem ajudando a preparar nossos jovens talentos para grandes oportunidades que possam surgir no mundo do futebol.

Antes de realizar o teste que resultou na sua aceitação para ingressar na base do Sport, Pedro Henrique realizou toda uma preparação de aprimoramento da parte tática e física com os professores Alisson Ferias e Marcelo, que o acompanharam pessoalmente nesta avaliação.

O jovem atalaiense despertou o interesse dos olheiros do time pernambucano logo que iniciou os treinamentos, chamando a atenção pelo bom futebol, senso de colocação, mas também pela maturidade e fundamentos aprimorados, essenciais para um jogador de primeira linha do futebol nacional.

"Temos uma expectativa muito grande com o Pedro. Caso não dê certo no Sport, já temos outras propostas para ele. É um garoto simples e muito esforçado. Todos do projeto apostam muito no Pedro, que está tendo sua primeira oportunidade e está demonstrando muito interesse e vontade. No futebol, além de você ter qualidade, tem que ter muita vontade de vencer e ele tem isso. Falo sempre para os meus alunos que é preciso ter ganância, não de ter aquilo que é de alguém, mas sim de conseguir aquilo que você almeja", comentou o professor Alisson Farias.

Essa parceria da Escolinha Meninos de Ouro com o Sport Recife já é antiga, tendo inclusive representantes do time pernambucano vindo pessoalmente acompanhar treinamentos e jogos treinos em Atalaia. No Sport, o talentoso Pedro Henrique, que joga na posição de atacante, vai tentar seguir o mesmo exemplo de sucesso de seu conterrâneo Neto Moura, que também despontou na base do Leão da Ilha ates de ingressar na equipe principal.

 

Notícias Relacionadas