Candidatos eleitos e primeiros suplentes foram diplomados na manhã desta quarta-feira (14) em Atalaia

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 14/12/2016 16:00  Política

 

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro, no Fórum do município de Atalaia, a solenidade de Diplomação dos candidatos eleitos e primeiros suplentes do último pleito eleitoral realizado em 02 de outubro de 2016.

Comandado pelo excelentíssimo senhor juiz eleitoral do município de Atalaia, Dr. João Paulo Alexandre dos Santos, a solenidade contou também com a participação do senhor promotor Dr. Sostentes de Araújo e do chefe de cartório eleitoral o senhor Fábio, que juntos conduziram a entrega dos diplomas ao prefeito eleito Chico Vigário, ao vice-prefeito eleito Rodrigo Albuquerque e aos vereadores eleitos e aos primeiros suplentes: Alexandre Tenório, Camyla Brasil, Marcos Rebollo, Quinho do Portão, Maria da Comesa, Janaína Montenegro, Maurício Tenório, Marivaldo Souza, Neide Miranda, Anilson Junior, Ricardo Calheiros, Fernando Vigário, Martoni Barros, Lays Mello (1º suplente) e Fabrício Torres (1º suplente).

Prestigiaram a solenidade o deputado estadual Dudu Holanda, os ex-vereadores João Miranda de Oliveira Filho, Manoel Barros e Alvinho, representantes da Fundação Amadeu Inácio do Povoado Ouricuri, familiares e amigos dos diplomados.

 

 

Como vereador mais votado, Alexandre Tenório destacou em seu discursou que: “Quero parabenizar a todos os vereadores, ao prefeito Chico Vigário, ao vice-prefeito Rodrigo Albuquerque e dizer a vocês que nós possamos neste mandato fazer valer a pena, para pelo menos tentarmos levar Atalaia aos princípios básicos de saúde, educação, assistência. É o que clamou as urnas do nosso município”.
 

Bastante emocionando o vereador Alexandre Tenório agradeceu ao juiz eleitoral a marcação da diplomação para esta data, pois neste dia seu pai, o ex-vereador Radjalma Tenório estaria completando mais um ano de vida. “O senhor marcou uma diplomação para uma data que, sem o senhor querer, terminou me presenteando. Todos vocês sabem que o Radinho faleceu no último dia dois de setembro, faltando trinta dias para a eleição. Hoje no dia quatorze de dezembro, meu pai faria hoje 62 anos. Então, presente maior para não tinha a não ser receber esse diploma nessa data de hoje”.

 

O juiz eleitoral Dr. João Paulo Alexandre dos Santos, fez questão de abrir espaço para o discurso de uma vereadora, que representasse as demais: “Acho importante num momento como esse, marcarmos simbolicamente a participação das mulheres no processo eleitoral. Acho interessante que uma das vereadoras se manifestasse em nome das mulheres, pois infelizmente a participação das mulheres no processo eleitoral ainda é muito pequena, a ponto da Lei ter que obrigar os partidos políticos, um percentual mínimo. Convidaria a vereadora eleita e atual Presidente da Câmara, Maria Ferreira Cavalcante para fazer uso das palavra em nome das vereadoras eleitas”.

Em seu discurso a vereadora eleita Maria da Comesa, destacou que: “Gostaria de nesse momento agradecer primeiro a Deus que nos dar força e coragem para enfrentarmos esses pleitos eleitorais, que são muito difíceis. Quero parabenizar a todos os eleitos, parabenizar ao prefeito eleito Chico Vigário, ao vice-prefeito eleito Rodrigo, aos vereadores eleitos e aos suplentes. Que todos tenham sucesso nessa nova caminhada. Que tenham determinação e que tenham forças para fazer uma Atalaia que nós desejamos e sonhamos em ter um dia”.

O vice-prefeito eleito Rodrigo Albuquerque destacou que a partir de agora todos têm a missão de trabalhar juntos para Atalaia. “A partir de agora não existe mais palanque de A ou de B, existe sim a necessidade de todos focarem em nosso município. Estou muito feliz por essa nova missão em minha vida. Ao seu lado Chico, tenho certeza que todos juntos serão vitoriosos e quem vai ganha com isso é o povo de Atalaia”.

 

 

Pela quarta vez, Chico Vigário recebeu o diploma de prefeito do município de Atalaia. Em discurso reforçou a necessidade de uma união em torno de Atalaia. “Vamos nos unir, dar as mãos para que possamos fazer uma grande administração. Iremos procurar fazer uma administração transparente, voltada para o desenvolvimento e crescimento do povo de Atalaia, principalmente para os menos favorecidos. Quero agradecer a Deus, pois foi Deus quem nos deu força e coragem, para que nós enfrentássemos essa luta. Agradeço a todos, pois deixo de ser o prefeito de 11.999 votos, para ser prefeito de quase 50 mil habitantes. Que Deus ilumine a todos nós, que com certeza iremos fazer um grande trabalho no município de Atalaia”.

Os candidatos eleitos irão tomar posse de seus cargos no dia primeiro de janeiro de 2017, em cerimônia que será realizada na Câmara Municipal.

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas