Escolas de Atalaia receberam das mãos do Governador o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal pelo melhor IDEB do município

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: Agência Alagoas 16/12/2016 17:00  Destaque

 

Apesar do enfrentamento diário do descaso administrativo as escolas do município de Atalaia, através de seus educadores, vem se superando e buscando forças para enfrentar todas as dificuldades.

Um exemplo são as Escolas Municipais Joaquim Fortunato Bittencourt Filho, localizada no bairro José Paulino e a Lúcio Fidelis de Moura, localizada no Povoado Porangaba. Ambas, obtiveram a maior nota do IDEB no município de Atalaia e com isso receberam na noite de ontem, quinta-feira (15), o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão.

A solenidade de premiação foi realizada no Centro de Convenções, em Maceió e contou com a presença do Governador Renan Filho e do Vice-Governador e Secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

Esse prêmio além de reconhecer o empenho das escolas municipais pelas suas experiências exitosas e bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), visa estimular as boas práticas pedagógicas, agraciando assim as escolas municipais com os melhores Idebs nas séries inicias (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental. Os 102 municípios foram contemplados, a maioria com dois prêmios, para escolas diferentes, e outros com dois prêmios para a mesma escola que ofertam as duas modalidades e se destacaram. Alagoas é atualmente o segundo Estado com o pior resultado no Ideb.


 

Pela Escola Joaquim Fortunato Bittencourt Filho, recebeu a premiação do Fundamental I, das mãos do Governador a Diretora Josiene Araújo e professores. Pela Escola Lúcio Fidelis de Moura recebeu a premiação do Fundamental II, das mãos do Governador o Diretor Carlos André Souza e professores.

Cada escola agraciada vai receber R$ 10 mil por seu trabalho de otimização da educação básica nos municípios.

“Não há como mudar Alagoas se não mudar pela educação. Muitas iniciativas estão sendo empreendidas pelos municípios e pelo Estado. Não há como fazer essas mudanças sozinhos. Estaremos cada vez mais próximos doa professores, alunos. Este prêmio é para coroar o mérito. Cerca de 204 escolas serão premiadas; e ainda mais 26 escolas que fizeram seu Ideb crescer”, frisou o governador.

 

Notícias Relacionadas