Vereador Alexandre Tenório foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Atalaia para o biênio 2017 a 2018

 

Na oportunidade todos os treze vereadores tomaram posse.

Texto e Fotos: Phablo Monteiro 02/01/2017 10:00  Política

 

O vereador Alexandre Tenório (PR) foi eleito na noite deste domingo (01), presidente da Câmara Municipal de Atalaia. O vereador que está em seu segundo mandato, teve 12 dos 13 votos dos vereadores. Só não foi unânime, porque o vereador Fernando Vigário se absteve da votação.

Completam a mesa diretora o vereador Marcos Rebollo (PRTB) como vice-presidente, Anilson Junior (PMDB) como primeiro secretário, Dra. Neide Miranda (PSDB) como segunda secretaria e os vereadores Toni Barros (PV) e Marivaldo Souza (PPS) para a suplência das respectivas secretarias.

Também tomaram posse como vereador: Camyla Brasil (PRTB), Fernando Vigário (PMDB), Janaína Montenegro (PMDB), Maria da Comesa (PP), Ricardo Calheiros (PRTB), Maurício Tenório (DEM) e Quinho do Portão (PSB).

Aos 38 anos de idade, Alexandre Antônio Vieira Tenório assumi a presidência após ter sido o vereador mais votado no último pleito eleitoral, realizado no dia 02 de outubro. Pertencente a tradicionais famílias de políticos do nosso município, ele é neto dos ex-vereadores Antônio Vieira da Costa e Eurico Tenório de Albuquerque. Filho de um dos políticos mais queridos de Atalaia, o ex-vereador Radjalma Tenório, falecido no dia 02 de setembro de 2016, que ocupou em 1980 a mesma função que é ocupada agora por seu filho, Alexandre Tenório.

Em seu discurso, o presidente se emocionou a lembrar de seu pai. “Tivemos o prazer de ganhar essa eleição, mas eu não sei que palavra eu uso para dizer que eu perdi o cara da minha eleição, pois faltando exatamente trinta dias o Radinho resolve morrer. Naquele primeiro momento, quando tive com ele na pedra do hospital, sai e encontrei minha esposa e meu filho. Eles me abraçaram e me disseram que se eu quisesse desistir, desistiríamos agora. Abraçado como eles dois eu disse que agora vai ser por ele. Lembro eu de um momento nesta Casa que o Radinho ganhou a eleição, após passar um tempo fora e ele disse que estava de volta para o aconchego dele, trazendo na malha bastante saudade. E é com muito orgulho e muita satisfação que estou aqui como vereador no local onde ele denominou que era o aconchego dele”.

Alexandre Tenório também destacou a sua felicidade em ter sido escolhido para administrar o Poder Legislativo de Atalaia. “Para mim está sendo um motivo de muita satisfação e muito orgulho estar à frente da Casa de Leis do município de Atalaia. Agradeço a todos os vereadores e digo que, como diz a chapa Por um Legislativo junto ao Povo, as portas da Câmara vão estar abertas para atender os anseios da comunidade no que ela precisar. Que Deus nos ilumine e nos conceda benção e paz para que a gente possa conduzir os trabalhos da melhor maneira possível”.

“O Alexandre Tenório presidente está aberto a conversa e ao diálogo com todos os vereadores, com o executivo, com o judiciário e com toda população. Será um perfil de consenso e de diálogo com toda a sociedade, independente de quem seja”, comentou o Presidente.

Sobre a nova formação do Legislativo municipal, destacou que: “Essa nova formação da Câmara de Atalaia se compõe hoje de experiência e de renovação. Vamos juntar a experiência dos mais antigos e a determinação que traz os mais novatos, para transformar isso em trabalho junto a população de Atalaia”.

Para o vice-prefeito Rodrigo Albuquerque, o vereador Alexandre Tenório a frente da Câmara irá facilitar ainda mais a união dos poderes em prol do município. “Foi muito importante essa escolha, pois tenho certeza que o presidente Alexandre Tenório irá nos ajudar muito. É uma pessoa que sabe conduzir um grupo e tenho a certeza que não teremos nenhum problema com a Câmara Municipal”.

O prefeito Chico Vigário destacou a importância da união do município em um único objetivo. “O Poder Legislativo tem que está em sintonia com o Executivo para que a gente possa juntos desenvolver um grande trabalho. A escolha do vereador Alexandre para ocupar a presidência foi uma decisão quase unânime e acredito que foi muito importante”.

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas