Fundação visa o desenvolvimento local

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: FAMIC 09/01/2017 07:00  Cidade

 

A Fundação Amadeu Inácio (FAMIC) é uma organização não governamental sem fins lucrativos, em formato de associação fundada em 2015 na cidade de Atalaia/AL. Foi registrada como OSCIP - Organização da  Sociedade Civil de Interesse Público e tem sede no Distrito Ouricuri, neste município.

Para seu funcionamento possui toda a documentação de regularidade jurídica, contábil e fiscal.

Amadeu Inácio de Almeida, patrono da Fundação Amadeu Inácio, nasceu em Águas Belas - PE, em 04 de março de 1928. Filho de fazendeiro, ficou órfão ainda menino. Estudou no Colégio Diocesano em Garanhus-PE. Aos 16 anos veio à Alagoas, onde começou sua vida trabalhista como gerente do departamento de estradas. Logo após conheceu a tão grandiosa Usina Ouricuri, onde trabalhou durante toda a sua vida. Foram 48 anos de dedicação a usina, ocupando o posto de gerente e na relações públicas, nas duas administrações da Usina Ouricuri. Pai de 12 filhos, sendo 6  mulheres e 6 homens. Faleceu em 21 de setembro de 2001.

A escolha de seu nome, foi uma homenagem de sua filha, Maria de Lourdes de Almeida, presidente da Fundação, devido a figura de destaque exercida por seu pai na Ouricuri, sendo conhecido e respeitado em toda região.  

As ações da Fundação Amadeu Inácio visam atender aos interesses da comunidade com elaboração e execução de projetos, estudos, pesquisas e outras ações para melhoria da qualidade de vida de seus moradores e ao desenvolvimento local.

São membros da Diretoria:

Maria de Lourdes de Almeida - Presidente

Sônia Aranha Góis - Diretoria de Planejamento

Luanna Thays Ferro - Diretoria Financeira

São membros do Conselho Fiscal:

Aparecida Fernandes;

João da Rocha Pinheiro;

Rafael Tenório.

 

Notícias Relacionadas