Aposentados e Pensionistas do AtalaiaPrev escolheram hoje os membros da diretoria e do conselho fiscal da AAPA

Edição e Foto: Phablo Monteiro 11/01/2017 19:30  Cidade

 

Centenas de aposentados e pensionistas do AtalaiaPrev participaram na tarde desta quarta-feira, dia 11 de janeiro, de uma Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de escolher, através de votação, os nomes que irão compor a primeira Direção Executiva e o primeiro Conselho Fiscal da recém criada Associação dos Aposentados e Pensionistas de Atalaia.

A votação, ocorrida no Centro Educacional O Pequeno Príncipe, foi realizada de forma aberta e transparente, e contou com a apresentação de uma única chapa, que foi eleita por unanimidade.

Foram eleitos para compor a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, os seguintes nomes:

Diretoria Executiva:

Presidente: Edna Maria Calheiros de Albuquerque
Vice – Presidente: Maria José Vieira da Rocha
1º Secretário: Maria de Fátima Gomes Bernardo
2º Secretário: Mirna do Socorro dos Santos
1º Tesoureiro: Telma Maria de Albuquerque Morais
2º Tesoureiro: Evangelina Gomesa Vicente da Silva

Conselho Fiscal:

Maria Divaneuza dos Santos Ramos;
Antônio Nicolau dos Santos;
Veralucia Ferreira de Messias;
José Jairo Isidoro dos Santos (suplente);
Tânia Maria de Albuquerque Tenório (suplente).

A Associação foi criada por iniciativa dos próprios segurados da Previdência Municipal, que enfrentaram ao longo dos últimos anos, momentos de grandes dificuldades com atrasos e mais atrasos de salários, o que desencadeou uma grande mobilizaram para buscar de uma forma efetiva a garantia de seus direitos.

“Tivemos como objetivo criarmos uma representatividade que os aposentados e os pensionistas não tinham. Com essa Associação passamos a ter mais força jurídica, para não repetir mais o que ocorreu recentemente, de aposentados irem até a Promotoria e lá ouvirem que não poderiam ser ajudados, pois os aposentados não tinham a representatividade de uma classe. Agora teremos como lutar e brigar pelos nossos direitos”, destacou a Diretora Presidente da AAPA, Edna Albuquerque.

Além da criação da Associação, essa grande mobilização de aposentados e pensionistas já obtiveram uma grande vitória recentemente, com o bloqueio das contas do AtalaiaPrev, através de uma ação judicial, através do advogado Dr. Janair Veloso, o que possibilitou garantir a regularização dos salários, faltando agora apenas o mês de dezembro e alguns décimos.

Dr. Janair também esteve acompanhando de perto a votação.

A aposentada Mirna Valeria Vitor de Moura destacou a importância desta data para a classe dos aposentados e pensionistas de Atalaia: “Estamos vivendo um fato histórico. É uma vitória para nós aposentados, estarmos hoje aqui tornando possível essa Associação. Estamos apenas no inicio da realização de um sonho dos aposentados e pensionistas, de termos uma forte representação”.

Questionada se um dos objetivos da AAPA também seria a busca da indicação de um nome que possa representar a classe, também no AtalaiaPrev, a Presidente Edna Albuquerque destacou que essa representatividade também faz parte dos planos. “Com toda certeza, pois hoje os aposentados e pensionistas não têm representatividade no AtalaiaPrev. Iremos se reunir com o prefeito e colocar um projeto na Câmara, para que a pessoa que vá administrar o AtalaiaPrev seja um aposentado. Até porque, nada mais justo que uma pessoa da nossa classe seja o diretor-presidente do AtalaiaPrev, que será uma pessoa que sofrerá na pele como nós e irá procurar resolver os problemas mais rapidamente. Uma pessoa que não é aposentado, não irá se mobilizar como um aposentado. A atual direção deixou muito a deseja, pois se tivesse se mobilizado e corrido atrás antes, não chegaríamos a quatros meses de salários atrasados”, concluiu.

 

Notícias Relacionadas