Prefeito Chico Vigário destaca potencial industrial de Atalaia durante visita a Fábrica Pajuçara

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 26/01/2017 22:00  Cidade

 

O prefeito de Atalaia Chico Vigário, acompanhado do vice-prefeito Rodrigo, do secretário de planejamento Álvaro César e do ex-secretário de planejamento Thyago Tenório, esteve na tarde desta quarta-feira (25), visitando a Fábrica Pajuçara, localizada no Canaã, em Maceió.

O objetivo da visita foi o de conhecer o potencial industrial da fábrica que é detentora das marcas de macarrão e massa Pajuçara e dos biscoitos Afa, e que tem a intenção de expansão de sua atividade, com sua transferência para o Distrito Industrial Nova Atalaia, pois os atuais 10 mil metros quadrados de área total, já não são mais suficientes para o tamanho da sua capacidade de produção.

“Uma nova planta significa crescimento de produção e produtividade. Já dispomos dos equipamentos mais modernos, a mudança vai trazer grandes benefícios”, explica o engenheiro de alimentos Marius Alves, responsável pelo setor de Produção da Fábrica, ao site Agência Alagoas.

Chico Vigário e os demais integrantes da Prefeitura foram recepcionados pelo empresário Marconi Alves, um dos sócios da empresa, e pelos senhores Marcel Alves e Murilo Alves, que os apresentaram a toda grande estrutura da Pajuçara, mostrando toda a capacidade de produção, que atualmente os possibilitam concorrer com outras grandes marcas.

Na oportunidade, o empresário ouviu do prefeito de Atalaia, garantias de comprometimento da administração em viabilizar as condições necessárias para que o Distrito Industrial se torne cada vez mais uma realidade, para gerar emprego e renda para o município. Tanto o prefeito Chico Vigário, como o empresário Marconi Alves, destacaram o potencial do Distrito Industrial, que possuiu uma ótima localização e todas as condições de crescimento.

A Fábrica Pajuçara tem uma necessidade urgente de expansão, pois seu comércio vem crescendo consideravelmente. Essa necessidade dos empresários em levar a Fábrica para uma localidade maior, dará a chance que o município de Atalaia precisa para retomar novamente seu desenvolvimento econômico, que foi abalado nas últimas décadas com os fechamentos de usinas e empresas.

Os trâmites para a transferência da industria já foram iniciados com a topografia do terreno e brevemente será iniciada a terraplanagem. A licença ambiental já está bem encaminhada. A parte de infraestrutura tem previsão de inicio para os próximos meses com a instalação dos pré-moldados que serão trazidos ao Distrito para a montagem da estrutura. A previsão dos empresários é já estarem instalados no novo espaço em 2018, para começar a produção no final de 2018 ou começo de 2019.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas