Prefeitura leva seu apoio a evento direcionado ao público feminino no Distrito Branca de Atalaia

Fonte: ASCOM/Atalaia 26/05/2017 20:00  Cidade



A palavra parceria está presente na administração pública de Atalaia, desde o início do ano quando o prefeito Chico Vigário voltou a comandar a Prefeitura para mais uma gestão. Trata-se de uma sistema de trabalho, que envolve o município diante de ações engrandecedoras, ligadas aos governos: estadual e federal. Nesta sexta-feira, por exemplo, a vereadora Janaina do Cal, em consonância com a Secretaria Municipal de Saúde, viabilizou a presença da Secretaria de Estado da Mulher no Distrito Branca, a fim de garantir um verdadeiro mutirão de serviços direcionado para as mulheres da região.

A ação garantiu cerca de 300 atendimentos; isso porque num posto móvel instalado em um ônibus da Secretaria da Mulher, foram feitos exames de citologia, teste rápido, exames laboratoriais, além da presença de médicos, psicólogos, nutricionistas, manicure e cabeleireira; sem falar numa advogada que atendeu e esclareceu casos jurídicos.

“Trabalhar em parceria, resulta sempre num modelo inovador dos que têm boa visão de oferecer cidadania para o povo; e aqui em Atalaia, o prefeito Chico Vigário sempre se posicionou a favor desse sistema de trabalho”, comentou a secretária da Mulher, Cláudia Simões. A vereadora Janaina do Cal que esteve à frente da organização dos trabalhos, mostrou sua satisfação de atuar no Legislativo de forma unida com o Executivo municipal.   

“Servir o povo, sobretudo garantindo cidadania para todos, tem sido nosso trabalho à frente da Saúde atalaiense, cujas mudanças nesses primeiros cinco meses de governo, já são visíveis por todas as partes”, disse o secretário de Saúde, Juliano Montenegro, que se fez presente no evento, ao lado do prefeito Chico Vigário. “Estamos trabalhando unidos, principalmente com o propósito de superar as barreiras encontradas. Na verdade, as dificuldades são tamanhas, mas acima de tudo, entendo que a união faz a força; tanto que aos poucos estamos colocando Atalaia nos seus trilhos”, retratou o prefeito Vigário.

 

Notícias Relacionadas