Nível do Rio Paraíba sobe e já causa alagamentos em várias ruas de Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 27/05/2017 09:30  Cidade



Há poucos meses o município de Atalaia e grande parte dos municípios alagoanos, entravam em situação emergencial por conta da seca, em decorrência principalmente da forte estiagem, ou seja, falta de chuvas. Com o inicio da quadra chuvosa, a situação mudou drasticamente. Com as intensas chuvas durante toda a semana e a constante elevação do nível do Rio Paraíba do Maio, na manhã deste sábado (27) acontecem alagamentos e deslizamentos de terras em várias localidades do município. Para se ter uma idéia da gravidade, há relatos de desmoronamento de prédios, coisa que só foi vivenciada nas grandes cheias dos anos 80.   

A Prefeitura Municipal de Atalaia, através de sua Defesa Civil emitiu um alerta às 09 horas da manhã deste sábado, sobre o perigo do transbordamento do Rio que corta o município. Esse alerta é confirmado pelo Coordenador Estadual de Defesa Civil, Major Moises. A recomendação é que a população saia imediatamente das margens do Rio Paraíba do Meio, pois a expectativa é que irá transbordar, pois as chuvas continuam intensas e a previsão é que essa situação atravesse todo esse final de semana.

As águas que invadem a cidade neste momento vêm das bueiras, que na região central da cidade ficam no mesmo nível do Rio e retornam à água na medida em que o mesmo vai aumentando o seu nível.

 

Notícias Relacionadas