Nível do Rio Paraíba do Meio está baixando, mas Defesa Civil ainda mantém estado de alerta

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: ASCOM/Atalaia e Facebook 28/05/2017 10:30  Cidade



Depois de subir aproximadamente seis metros, devido ao rompimento de duas barragens rompidas na cidade de Quebrangulo, alagando ainda mais, várias ruas da cidade, o Rio Paraíba do Meio, que corta o município de Atalaia começou a baixar seu nível por volta das 06 horas desta manhã de domingo (28).

Por volta das 06 horas e 30 minutos, a Prefeitura de Atalaia apresentou um boletim oficial, onde informava que o Rio Paraíba baixou em torno de meio metro e que estava com uma boa vazão. “Buraco do jacaré controlado depois que foi colocado o motor bomba, e os demais pontos de alagamentos, alguns já diminuíram bastante, estamos monitorando”, destacava o boletim.   

“De acordo com o monitoramento que está sendo realizado pela Sala de Alerta / SEMARH/AL, verifica-se estabilidade nos níveis do rio Paraíba mantendo-o sempre cheio e com poucas variações de níveis. Atenção mantém-se sobre o rio Paraíba e estende-se para outras bacias”, informou o secretário municipal de Defesa Civil, Massilon Mendes.

Como se pode notar pelas fotos, principalmente do Rio Paraíba do Meio, seu nível já deve ter baixado mais de um metro, já que ontem próximo da meia noite, estava próximo da pista da ponte. Ruas ainda continuam apresentando pontos de alagamentos, o que mantém a atenção por parte da Prefeitura de Atalaia e sua equipe de Defesa Civil.

Segundo informações da Sala de Alerta da SEMARH, devido as condições atmosféricas continuarem instáveis, a possibilidade é de continuidade das chuvas, previstas ao menos até as 00 hora de segunda-feira, dia 28 de maio de 2017, em todo o Estado de Alagoas, principalmente na região do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e hidrológicas, e novos alertas poderão ser emitidos a qualquer momento.

 

FOTOS DE ONTEM A NOITE (27/05/2017)

Notícias Relacionadas