Chico Vigário participa de reunião no Governo do Estado sobre os prejuízos causados pelos alagamentos em Alagoas

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Edmilson Teixeira e ASCOM/Atalaia 29/05/2017 11:30  Cidade



Diante do caótico cenário enfrentado por vários municípios alagoanos por conta das fortes chuvas dos últimos dias, o governador do Estado de Alagoas, Renan Filho está na manhã desta segunda-feira (29), reunido com prefeitos no Palácio da República dos Palmares, em Maceió.   

O prefeito de Atalaia, Chico Vigário (PMDB), participa dessa reunião marcada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que conta também com a presença de outros prefeitos, do Ministro do Turismo Marx Beltrão, de secretários de Estado, representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. A reunião tem como objetivo ouvir os gestores municipais sobre os dados atualizados da situação em cada localidade, para que o Governo defina quais procedimentos serão adotados, além de ter uma dimensão de qual é a necessidade maior dos municípios afetados pelas chuvas. A princípio, a ação do Governo deve incluir assistencialismo às vítimas e um mutirão de limpeza.

Na tarde deste domingo (28), o prefeito Chico Vigário e equipe receberam em Atalaia o governador Renan Filho e sua comitiva, que pôde sobrevoar as áreas mais atingidas e acompanhar ao lado do prefeito alguns pontos afetados, como a ponte que liga o centro da cidade ao bairro Nova Olinda.

O Presidente da República Michel Temer esteve visitando Alagoas na noite de ontem. No encontro com o Governador, foi requisitado ao Presidente, que o Governo Federal ajude financeiramente na recuperação de estradas, pontes e outros equipamentos públicos afetados pelas enchentes em Alagoas. Também solicitou verbas para investimentos em contenção de enchentes nas bacias hidrográficas.

 

Notícias Relacionadas