Ação social da Prefeitura vem amenizando o sofrimento de famílias atingidas pelas fortes chuvas

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 30/05/2017 15:00  Cidade



O momento em Atalaia é de solidariedade. A união e o empenho de um grande número de atalaienses ou pessoas de outros municípios, vem amenizando a dor e o sofrimento daqueles que perderam tudo ou praticamente tudo no alagamento que atingiu várias regiões da cidade, neste último final de semana.

A Prefeitura Municipal de Atalaia, através de sua Secretaria de Assistência Social, deu inicio na tarde deste último domingo, dia 28 de maio, a entrega de donativos às famílias mais afetadas pelas fortes chuvas. Estão sendo entregues dezenas de cestas básicas, toalhas de banho, lençóis, travesseiros, roupas masculinas, roupas femininas, roupas infantis, entre outros itens conseguidos através de iniciativa da vereadora Janaína do Cal (PMDB) junto ao maravilhoso trabalho social desenvolvido pela Igreja dos Capuchinhos.

“No momento em que as chuvas começaram com mais intensidade, o Treinamento de Liderança Crista (TLC) começou a fazer a coleta de donativos. Tenho um contato com o pessoal lá, que me ligou no domingo de manhã para saber da possibilidade de trazermos essas doações à Atalaia. Não esperava essa grande demanda, pois foram mais de duas toneladas entre alimentos e roupas. O prefeito disponibilizou na mesma hora um caminhão baú para ir à Maceió. É um trabalho muito bonito. Inclusive já entraram em contato comigo e hoje a tarde vou lá novamente, pois chegaram doações de colchões e será de grande importância trazer isso às famílias atingidas”, destacou a vereadora Janaína do Cal.   

A secretária de assistência social, Crislannie Medeiros vem acompanhando de perto as doações. “É importante essa resposta rápida, onde já estamos fazendo doações para suprir uma necessidade do momento de algumas famílias. Ontem, a equipe deu inicio a um cadastro nos pontos de risco da parte baixa da cidade e hoje estão realizando esse cadastro na parte alta da cidade. Esses dados nos possibilitaram ver a necessidade primordial de cada família, para que imediatamente possamos realizar a entrega do restante dos donativos doados através da vereadora Janaína, bem como os que já começamos a arrecadar através da solidariedade da população”, informou a secretária, que fez questão de externar os seus agradecimentos pela ação da vereadora Janaína do Cal.

A Prefeitura de Atalaia iniciou uma campanha de arrecadação, contando com a solidariedade da população para arrecada alimentos não perecíveis, calçados, roupas, itens de higiene pessoal, água potável e cobertores, para ajudar poder assim atender ainda mais famílias vitimadas pelas fortes chuvas. Quem puder ajudar, deve deixar sua doação na Secretaria Municipal de Assistência Social (Centro) e no NASF (Vila José Paulino).

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas