Prefeito e secretários se reuniram para a elaboração do Formulário de Informações de Desastres – FIDE

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Página Facebook Chico Vigário 30/05/2017 23:30  Cidade



Após participar na manhã desta última segunda-feira (29), em Maceió, de uma reunião no Palácio República dos Palmares, com o governador Renan Filho e prefeitos das cidades atingidas pelas fortes chuvas da última semana, o prefeito de Atalaia Chico Vigário, se reuniu na parte da tarde, com todos os secretários municipais na sede da Prefeitura.   

O objetivo desta reunião foi dar inicio a coleta de dados que subsidiaram a confecção do Formulário de Informações de Desastres, o FIDE. Este formulário visa prestar informações sobre os danos e prejuízos decorrentes do desastre que atingiu várias localidades do município, dando também transparência a essas informações para a Defesa Civil Estadual. “Com o levantamento dessas informações tomaremos as providências cabíveis, gerenciando nossos trabalhos na cidade na tentativa de amenizar os danos materiais causados pelas fortes chuvas no município tendo em vista que decretamos situação de emergência”, destacou o prefeito Chico Vigário.

O FIDE é um documento obrigatório para que o ente federado possa solicitar o reconhecimento das situações de Emergência ou de Calamidade Pública referentes aos desastres naturais. Atalaia e outros 26 municípios de Alagoas, tiveram decretadas sua situação de emergência nesta terça-feira (30).

Para o prefeito, a resposta rápida a essa situação emergencial, visa amenizar o sofrimento dessas famílias atalaienses. “Na reunião traçamos um plano emergencial onde atenderemos aos mais prejudicados por essa fatalidade, com ações assistenciais”, informou Chico Vigário.

 

Notícias Relacionadas