Agentes de Saúde e de Endemias de Atalaia irão aderir à greve geral do dia 20 de junho

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: Sindacs AL 01/06/2017 15:30  Cidade



O vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Estado de Alagoas - SINDACS-AL, Neto Braz, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 01 de junho, com o secretário municipal de saúde Juliano Montenegro, para entregar o oficio da greve geral nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), que acontecerá no próximo dia 20 de junho.

Na oportunidade, Neto Braz solicitou ainda a liberação de ponto de frequência sem a perda de vencimentos dos profissionais que participarem do evento.   

O secretário de saúde classificou como justa essa luta da classe. “É uma luta justa, pois já fazem três anos que a classe não tem reajuste do Governo Federal e não vejo problema algum que esses profissionais recebam esse dia para lutarem por seus direitos”, destacou Juliano Montenegro.

“O próximo ponto de pauta apresentado, foi o agendamento de uma reunião com o prefeito Chico Vigário para tratar do reajuste do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), ficando o secretário de confirmar até amanhã esta data, para a comissão do PCC”, destacou o vice-presidente do SINDACS em Alagoas.

 

Notícias Relacionadas