Alunos da rede municipal participaram da ação global “Dia de Aprender Brincando” em Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: ASCOM Atalaia - Fotos: Alberto Vicente 03/06/2017 18:00  Cidade


A Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no último dia 18 de maio, para alunos da rede municipal, a ação global “Dia de Aprender Brincando”. Essa ação global foi criada pela OMO do Brasil e a Associação Cidade Escoa Aprendiz e tem como objetivo de assegurar o direito de brincar livremente da criança e despertar ainda mais o olhar para o brincar significativo, como parte de cultura popular de um povo.   

Em Atalaia essa ação contou com o apoio total do prefeito Chico Vigário e do secretário de educação Petrúcio Wanderley, possibilitando assim que 1.500 crianças e adolescentes participassem desse dia de aprendizado e muitas brincadeiras, que transcendeu os muros das Escolas e garantiu o brincar como direito vital para o desenvolvimento desses jovens.

Foram 05 escolas municipais participantes: José Martins de Almeida (Distrito Branca), Francisco de Albuquerque Pontes (Distrito Santo Antonio), Jabes Francisco da Silva (Centro), Dr. Emilio de Maia (Bairro Nova Olinda) e o Centro Educacional Infantil Gélio Malheiros (Bairro José Paulino). O dia é foi um "palco de aula pública", nas citadas instituições de ensino.

No Brasil a OMO do BRASIL e a Associação CIDADS ESCOLA APRENDIZ, mobiliza no ano de 2017 mais de 1.100 escolas e contempla 144.837 mil alunos.

“A Escola é um parceiro sócio cultural educativo fundamental para assegurar o direito das crianças. É durante o brincar e o faz-de-conta que o aprendizado se torna significativo, real e de muito valor”, destacou o prefeito Chico Vigário.

 

Notícias Relacionadas