Laboratórios de informática das escolas municipais de Atalaia estão sendo recuperados

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: ASCOM/Atalaia e Phablo Monteiro 04/06/2017 12:00  Cidade


A Prefeitura de Atalaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando um trabalho de reativação e reestruturação dos laboratórios de informática das escolas da rede municipal, integrando assim as novas tecnologias às propostas pedagógicas. Nesta última sexta-feira (02), os trabalhos dos técnicos Harryson Melo e Henrique foram realizados na Escola Francisco de Albuquerque Pontes, localizada no Distrito Santo Antônio. As escolas Antonio Amâncio (José Paulino) e Jabes Francisco (Centro), também já foram beneficiadas.

Boa parte dos laboratórios do município estão funcionando em situação precária e essa ação desenvolvida pela atual gestão, visa devolver aos alunos e educadores da rede municipal de Atalaia, laboratórios de informática de qualidade, também garantindo a instalação do serviço de internet, para que os estudantes possam ampliar seus estudos para além da sala de aula.

De acordo com a diretora da escola Francisco de Albuquerque Pontes, Tâmara Lucena, o laboratório antigo da escola encontrava-se em uma situação lastimável, sem funcionar nenhum dos oito computadores. “Todos os computadores estavam sem funcionar e a Internet estava cortada. É gratificante ver a expectativa nos olhos desses alunos, em voltarem a desenvolver atividades utilizando os computadores. Será uma ferramenta importante para auxiliar e proporcionar a essas crianças atividades que vão ampliar o aprendizado”, destacou a diretora.   

Para o secretário de Educação Petrúcio Wanderley, a iniciativa prova que é possível fazer diferente, mesmo em tempos difíceis. “Com um planejamento bem elaborado e apoio de toda essa equipe empenhada e a condução do prefeito Chico Vigário estamos conseguindo avançar muito. Hoje, já realizamos a reativação completa de três laboratório, mas vamos ampliar esse serviço pra melhorar o acesso à informática em outras escolas da rede municipal”, destacou o secretário.

Com uma meta ambiciosa de elevar consideravelmente o IDEB do município, o prefeito Chico Vigário e toda a equipe da Secretaria de Educação, vem realizando um investimento maciço na rede escolar, a exemplo da recuperação de salas de aula que não estavam sendo utilizadas, entre outras ações. A recuperação das salas de informática com Internet, também é considerado um dos primeiros passos para alcançar essa meta.

 

Notícias Relacionadas