Reunião buscou realizar um levantamento das áreas e estradas mais atingidas pelas fortes chuvas em Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: ASCOM/Atalaia - Fotos: Alberto Vicente 11/06/2017 07:30  Cidade


Na manhã do dia 31 de maio de 2017, o prefeito de Atalaia Chico Vigário e o secretário municipal de Defesa Civil, Massilon Mendes, receberam no prédio da Prefeitura, representantes do Corpo de Bombeiros Militar e funcionários da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), onde na oportunidade foi feito um levantamento geral das áreas e estradas que sofreram com as fortes chuvas que atingiram vários municípios alagoanos.

O Corpo de Bombeiro esteve representado pelos Coronéis Alan Leite e Ricardo Cruz e pelo Sargento Ascânio, a CGE pelo senhor Tiago e a SEMARH pela senhora Eva.   

“Na reunião, tratamos sobre assuntos relacionados às áreas em Atalaia mais atingidas pelos efeitos decorrentes das fortes chuvas. Visitamos a estrada que dá acesso a Coopervales, fomos até ao Distrito Ouricuri para vê a situação da barragem que estava com problemas de vazamento e iminência de rompimento. Também visitamos as estradas e as áreas propícias a deslizamentos”, destacou o secretário Massilon Mendes.

Para melhor calcular e realizar esse levantamento geral do ocorrido em Atalaia foram filmadas e fotografadas todas as áreas atingidas do município e as que foram prejudicadas pelas fortes chuvas e suas consequências. “Feito esse levantamento tentaremos junto ao Governo de Alagoas, maneiras de como acelerar as ajudas que serão enviadas para Atalaia”, informou o prefeito Chico Vigário.

 

Notícias Relacionadas