Palestra da Defesa Civil objetivou orientar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 11/06/2017 20:30  Cidade


Na manhã desta última sexta-feira (09), os alunos da Escola Suzana Craveiro Costa de Medeiros, localizada no Conjunto Deus É Fiel, foram contemplados com palestras e atividades promovidas pela Defesa Civil de Atalaia, que faz parte de uma ação de conscientização sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. O palestrante foi o secretário municipal Massilon Mendes. O diretor administrativo da Defesa Civil, Francisco Batinga, também esteve presente.

Para o secretário, esta ação é de grande importância para Atalaia. “O objetivo é realizar um trabalho ambiental de longo prazo, que desenvolva nas crianças e nos jovens a conscientização, onde elas já vão crescer tendo consciência do que deve e o que não deve ser feito. Assim ajudamos o meio ambiente e a nossa cidade”, afirmou.   

Segundo ele, o projeto terá seqüência em outras escolas do município. “Os conceitos básicos de Defesa Civil e as possibilidades de moldar o cidadão do amanhã voltado para a preocupação com meio ambiente e com a sensação de segurança devem ser exaustivamente debatidos e propostos e, portanto, Defesa Civil pretende estimular ainda mais a população a contribuir para evitar desastres”, disse.

Além de demonstrar aos alunos participantes a importância da preservação do meio ambiente, foram debatidas medidas preventivas em casos de risco nos períodos chuvosos.

Essa ação foi mais uma etapa desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em comemoração a Semana do Meio Ambiente, que teve seu dia comemorado em 05 de junho. Durante todo o mês, várias atividades de conscientização estão sendo desenvolvidas pela Semed para os alunos da rede municipal.

 

Notícias Relacionadas