Prefeitura organiza a tradicional Cavalhada em homenagem a Santo Antônio no Distrito Branca

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 14/06/2017 13:30  Cidade


O fim das trezenas de Santo Antonio que se iniciou no dia 01 de junho e terminou ontem, dia 13 de junho, foi marcado por um dia de festa no Distrito Branca, que tem o Santo como seu padroeiro. Entre as festividades, que contou com missa, procissão e quadrilhas juninas, foi organizado com o apoio da Prefeitura de Atalaia, a tradicional Cavalhada, que reuniu cavaleiros de Atalaia e de outras cidades do Estado de Alagoas. O objetivo é manter vivo esse folclore que atravessa gerações de atalaienses.

Marcaram presença no evento o prefeito Municipal de Atalaia Chico Vigário, a vereadora Janaína do Cal, o vereador Ricardo Calheiros, o vereador Marivaldo Souza, o vereador Toni Barros, o ex-vereador Cal, o prefeito de Satuba Paulo Acioly, além de secretários municipais e um bom público presente.   

Numa grande disputa, onde de um lado cavaleiros vestidos de azul e do outro lado cavaleiros vestidos de vermelho, participaram de um disputa acirrada pelos troféus de 1º, 2º e 3º lugares, que homenageavam em memória grandes atalaienses. O troféu de 3º lugar homenageou Paulo Soriano, o troféu de 2º lugar homenageou Radjalma Tenório e o troféu de 1º lugar homenageou Paulo de Tarso.

Com cinco argolinhas cada, o secretário de finanças de Atalaia Junior Vigário e o capelense Geraldo Jackson. Em comum acordo entre os cavaleiros, Junior Vigário ficou com o troféu de primeiro lugar e Geraldo Jackson com o troféu de segundo lugar. O terceiro lugar ficou com Márcio Calheiros de Messias, com quatro argolinhas.

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas