VI Campeonato de Futebol Amador de Atalaia conhece os primeiros times classificados para a 2ª Fase

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: ASCOM/Atalaia - Alberto Vicente 15/06/2017 23:30  Cidade


Após o retorno, neste último domingo (11), das partidas que estavam atrasadas da primeira fase, por conta das fortes chuvas da última semana e de tragédia que vitimou fatalmente um dos atletas participantes, o VI Campeonato de Futebol Amador de Atalaia conheceu os seus primeiros classificados para a segunda fase.

O Campeonato Amador, que esse ano voltou a ser organizador pela Prefeitura de Atalaia, através de sua Secretaria de Esportes, conta com 40 equipes de várias regiões da cidade, que jogam ida e volta, em uma disputa eliminatória. Na segunda fase, 20 equipes serão divididas em quatro grupos com cinco times em cada. Os dois melhores times de cada grupo, estarão classificados para a disputa das quartas de finais, que a exemplo da primeira fase, também será disputada em jogos de ida e volta.

Após perder o primeiro jogo por 2 a 0 , o Flamengo Ouricuri venceu o time do Escurinho por 4 a 1, no Estádio O Luizão. No primeiro jogo campo Comesa 1, o time do Show de Bola, após vencer por 1 a 0 o Borrachão no jogo de ida, segurou o empate por 2 x 2. Também no Comesa 1, o Palmeirinha goleou a equipe do Corinthians por 3 a 0, encerrando a primeira fase com duas vitórias, já que no primeiro jogo venceu por 1 a 0. Com uma ótima vantagem de 4 a 1, construída na primeira partida, o time do Swingueira venceu novamente o RR em jogo realizado no Comesa 2. Jogando no Loureval Melo, a equipe do Náutico Santo Antônio ampliou a sua vantagem sobre o Vila Nova, aplicando uma goleada de 4 a 0. Também no Loureval Melo, o time do Asa Branca bem que tentou reverter a desvantagem, mas ficou no 2 a 0 contra o Deus É Fiel, que se classificou após vitória na primeira partida por 7 a 4. No Campo do São Sebastião, o Juventus venceu por 1 a 0 a equipe da Chapecoense e por ter sido derrotado na primeira partida por 2 a 1, foram disputados os penaltis, que terminou com a vitória do Juventus por 4 a 3.

Sensação da primeira fase, o time do Tatu Gaia, após vitória esmagadora por 14 a 0, sobre o time do Sapelense, voltou a golear, vencendo o jogo de volta, realizado no São Sebastião, por 10 a 1.   

A realização deste torneio amador de futebol é mais uma ação da atual gestão municipal na busca de incentivar a prática de esportes. E para conhecer a realidade dos desportistas amadores da cidade, que passaram por um longo período de quatro anos sem apoio do Poder Público, o prefeito Chico Vigário vem, ao lado do secretário de esportes Aloísio Chulapa, acompanhando de perto a competição.

Os jogos de volta da primeira fase só se encerram no dia 25 de junho.

Confiram os jogos do próximo domingo, dia 18 de junho:

08:00 Estádio O Luizão União Olhos D’água x ECO
10:00 Estádio O Luizão P.A.A x 3 Tempo

08:00 Campo 1 da Comesa Chã de Jaqueira x Náutico Vila
10:00 Campo 1 da Comesa Real Potosi x Juventude

08:00 Lourival Melo Barcelona x Vira Copos
10:00 Lourival Melo Independente x Guarany

08:00 São Sebastião Palmeira Vila x América
10:00 São Sebastião Jaga Mayca x Grêmio

08:00 Arena Ceci Melo Missionário x Cruzeiro
10:00 Arena Ceci Melo Fazendinha x Jovem Branca

 

Notícias Relacionadas