Atalaiense é homenageado pela Prefeitura de Pilar por contribuir com a restauração da cidade

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 23/06/2017 11:30  Destaque


Na noite desta última quinta-feira, dia 22 de junho, a Prefeitura Municipal de Pilar prestou uma bonita homenagem às pessoas que de alguma forma ajudaram os pilarenses em um momento de grandes dificuldades, onde ficaram desabrigados por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade. Também foram homenageados por contribuírem para a restauração de Pilar devido aos estragos causados pelas chuvas.

A solenidade comandada pelo próprio prefeito Renato Filho (PSDB), foi realizada no Ginásio de Esportes do Pilar.

“A homenagem foi a maneira que encontramos de agradecer aos que se uniram nesta corrente do bem. Sem dúvidas, Pilar se tornou um município mais forte, unido e solidário!”, destacou o prefeito Renato Filho em sua página oficial no Facebook.

Pescadores, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Governo de Alagoas e muitos outros foram homenageados com o recebimento de medalha de Honra ao Mérito. Entre os homenageados, um atalaiense, o Bombeiro Civil Edmilson Mendes que no momento do ocorrido estava atuando ao lado da equipe do Corpo de Bombeiro Civil do Pilar.

Edmilson Mendes destacou que se sente honrado em ter participado desta solenidade. “Na oportunidade o prefeito da cidade nos parabenizou com uma medalha de Honra ao Mérito por todos os dias em que a equipe esteve presente na região. Colocamos mais de 120 bombeiros na cidade de Pilar. Foi muita honra ter sido homenageado junto com toda a equipe da cidade de Pilar. Que todos os Bombeiros Civis da cidade de Atalaia se sintam também representados com o recebimento dessa honraria”.

Nos conta o Bombeiro Civil que a equipe participou de retira de pessoas com água até o pescoço, usando para isso vários barcos. “Aqui na cidade de Pilar a equipe não trabalhou só na questão da retirada dos desabrigados, colocando-os em abrigos seguros, mas também participamos ativamente em parceria com a Assistência Social na parte de arrecadação, separação e a entrega de doações. Particularmente tive a honra de comandar essa equipe de Pilar junto com a Vilma Justino e também atuar nas cidades de Atalaia e Cajueiro, trabalhando também como representante da Cruz Vermelha, onde foram entregues várias doações, trazendo em média de dois ou três caminhões de donativos para cada cidade”, destacou o Bombeiro Civil Edmilson Mendes.

Notícias Relacionadas