Atalaia marcará presença em mais uma edição do Fomenta Alagoas que será realizado em Arapiraca

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 27/06/2017 23:40  Cidade


Com a proposta de capacitar empresários e compradores públicos para serem fornecedores e clientes, o Fomenta Alagoas 2017 terá mais uma edição no próximo dia 19 de julho, das 08h30m às 18h no Levino’s Hall, em Arapiraca. A Prefeitura de Atalaia, através da Casa do Empreendedor local, recebeu na manhã desta terça-feira a visita da consultora Sebrae, Isis Correia, onde em reunião com a agente de desenvolvimento Renata Miranda, traçaram detalhes da presença do município no evento.

Do município de Atalaia, produtores rurais da agricultura familiar, costureiras de fardamentos, empresários do ramo de material de construção, açougueiros e vendedores de frango, irão participar de palestras e rodadas de negócios entre escolas públicas, agricultores familiares e fornecedores.

Na ocasião, os que produzem terão a oportunidade de se aproximarem de quem compra alimentação escolar e se tornarem fornecedores dos governos municipal, estadual e federal, além de órgãos e instituições públicas. O evento contribui para a dinamização da economia alagoana ao abrir caminhos para que as micro e pequenas empresas (MPE) conheçam e participem das compras governamentais, que hoje movimentam centenas de bilhões no Brasil.

As 09 horas será realizada uma palestra sobre os “Aspectos Relevantes do PNAE e os Fatores Críticos de sua Implantação”, após, será realizada uma palestra sobre a “Agricultura Familiar nas Compras Públicas”. Ainda pela manhã, serão apresentados alguns casos de sucesso sobre o tema, relacionados ao investimento municipal nas compras públicas e a agricultura familiar destinada à alimentação escolar. Já na parte da tarde, será dado inicio a rodada de negócios.

Durante o evento, os empresários atalaienses terão o acompanhamento de representantes da Casa do Empreendedor de Atalaia.

 

Notícias Relacionadas