Paróquia e fiéis iniciam campanha para reconstrução da Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação e Alberto Vicente 07/07/2017 11:30  Destaque


Centenas de fiéis estão unidos neste momento junto com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Atalaia, numa ação em prol da reconstrução da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Uma das torres da Igreja centenária começou a apresentar rachaduras por conta de infiltrações causadas pelas fortes chuvas. A estrutura não resistiu e desmoronou na noite de ontem, dia 06 de julho. O prédio já estava interditado pela Defesa Civil, desde segunda-feira.

A Paróquia seguiu as recomendações e transferiu as atividades paroquiais para o Centro Social Atalaiense. Desde a interdição, o padre Manoel Francelino vem buscando providências e mobilizou a comunidade com uma campanha em prol da reforma da Matriz.

Na campanha, que vem sendo divulgada principalmente nas redes sociais, os interessados em ajudar, poderão adquirir uma camisa personalizada com a imagem de Nossa Senhora da Conceição e também da fachada da Igreja e que tem como tema a frase “Reconstruindo a Casa Mãe”. As camisas custam apenas R$ 25,00 e podem ser encomendadas na secretaria da Paróquia, das 08:30 às 12:00.

“Apresento ao Pe. Manoel Francelino e a toda comunidade da Conceição de Atalaia minha dor pelo ocorrido! Deus não faltará com sua força. Coragem! Minha solidariedade e preces!”, escreve o Arcebispo em mensagem para o Clero e os fiéis e divulgada agora a pouco pela PASCOM da Arquidiocese de Maceió.

Antes do desabamento da torre, o padre Manoel Francelino e fiéis estiveram reunidos na Prefeitura Municipal, com o prefeito Chico Vigário. Na reunião, foram debatidas as devidas providências que podem ser tomadas para reconstruir a torre da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

 

Notícias Relacionadas