Prefeitura demoliu a parte restante da torre que desabou da Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: ASCOM/Atalaia - Alberto Vicente 08/07/2017 13:30  Cidade


Uma das torres da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade de Atalaia, desabou na noite desta última quinta-feira (06). A estrutura, que vinha apresentando rachaduras por conta de infiltrações, não resistiu as fortes chuvas dos últimos dias. Porém, uma parte da sua estrutura, apesar de também estar comprometida, ainda permaneceu, o que gerava uma situação de risco para as pessoas que necessitam transitar por aquela localidade.

“Com a grande infiltração, ocorreu uma movimentação de massas da estrutura, o que ocasionou esse desmoronamento. Mas, ainda estava na iminência de cair uma outra parte da estrutura. Fizemos um levantamento técnico com engenheiros e realizamos o resto da demolição para que se evite um novo sinistro”, destacou o secretário municipal de Defesa Civil, Massilon Mendes.

A Defesa Civil de Atalaia fez a interdição e o isolamento da Igreja na última segunda-feira (03), o que em vias de consequência contribuiu para evitar complicações e transtornos com pessoas feridas.

Na demolição, a equipe de técnicos contratados pela Prefeitura, utilizou um guindaste, seguindo todas as normas de segurança. A Defesa Civil de Atalaia foi a responsável por acompanhar todo o procedimento. A Guarda Municipal fechou vias que dão acesso a localidade, para não colocar em risco a vida de pedestres durante os trabalhos.

Para ajudar nesta restauração, a Paróquia criou uma campanha para arrecadar de recursos, onde os interessados poderão comprar camisas da campanha "Reconstruindo a casa da Mãe", por R$ 25,00. A Prefeitura de Atalaia, através do prefeito Chico Vigário e equipe vem acompanhando de perto a situação, tomou junto com a Paróquia a atitude de mudar o local da realização das missas dominicais para o Centro Social Atalaiense, enquanto são tomadas as decisões e iniciativas cabíveis para a execução dessa obra.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas