Escola Floriano Peixoto comemora 82 anos com competição de Trekking Enduro a Pé

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Cor e Foto Estúdios e Divulgação 09/07/2017 18:30  Cidade


Em comemoração ao aniversário de 82 anos da Escola Estadual Floriano Peixoto, foi realizada na última sexta, dia 07 de julho, a primeira competição de Trekking de Regularidade (Enduro a Pé), do município de Atalaia. O Trekking ou Caminhada é uma atividade física, aeróbica, que consiste no ato de caminhar em trilhas naturais, buscando maior contato com a natureza.

Aproximadamente 650 alunos participaram do evento, onde se dividindo em equipes, percorreram um circuito de 8 km, saindo do Povoado Jenipapeiro até o Povoado Olhos D’água e depois retornando ao local de partida. Todo o percurso estava definido através de uma planilha de navegação.

Nesta prova, as equipes se orientaram pelas referências na planilha e pela contagem de passos, o que permitiu que os participantes se orientassem com relação à distância percorrida. O objetivo da prova foi percorrer no menor tempo possível e sem falhas, dentro do tempo exato e passando por todos os postos de controle existente nos 8 Km de prova. Durante esse percurso, postos de controle marcavam o tempo de prova de cada equipe.

O evento foi uma idealização da professora de educação física, Carla Celiana de Vasconcelos, que contou o imediato apoio da direção, coordenação, professores e demais funcionários da Escola Floriano Peixoto.

Ao final do percurso, a equipe vencedora foi a Os Penetras. Mas, todas as demais equipes puderam participar de um dia com muita diversão, a oportunidade de desfrutar do contacto com a natureza, acercando-se de belas paisagens em locais pouco conhecidos e freqüentados da cidade de Atalaia.

Todo o percurso teve o acompanhamento da Guarda Municipal de Atalaia.

A realização do evento contou com o apoio do Vereador Anilson Junior, do Witallo Souza (Amazon Adventure), do Corpo de Bombeiros Militar, da Guarda Municipal, do Sesc, da Secretaria Municipal de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, do site Atalaia Pop, do Jhones Oliveira (Cor e Foto Estúdios), da Figi Gráfica e do Snowash.

A Escola Floriano Peixoto foi inaugurada no dia 05 de julho de 1935, com o nome de Grupo Escolar Floriano Peixoto. A construção do prédio foi iniciada na gestão municipal do Interventor Capitão Afonso de Carvalho e inaugurada na gestão do Interventor José Miguel de Vasconcellos Neto, que foi o encarregado de receber em Atalaia o Interventor Estadual Dr. Osman Loureiro e o secretario estadual de Educação e Cultura, o escritor Alagoano Graciliano Ramos, para realizar as festividades de inauguração. A primeira direção ficou a cargo da professora Nathércia Alexandrina de Melo. A fachada do prédio ainda permanece o mesmo, tendo passado apenas por pequenas reformas. Em 2002 o Governo de Alagoas realizou a reforma do prédio para transformá-lo em Colégio de 1º e 2º Grau.

Confira todas as fotos do Trekking Enduro a Pé realizado em Atalaia, na FanPage da Cor e Foto Estúdios, acessando o seguinte link: https://www.facebook.com/652843781512994/photos/?tab=album&album_id=1093588410771860

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas