Jovens de comunidade carente de Atalaia têm aulas de basquete com norte-americanos

Edição e fotos: Phablo Monteiro 09/07/2017 23:30  Cidade


Crianças e adolescentes de uma das comunidades mais carentes do município de Atalaia, o Residencial Deus É Fiel, estão tendo a grande oportunidade de praticar e aprender detalhes sobre o basquete com quem melhor entende desse esporte no mundo, os norte-americanos. Essas aulas, totalmente gratuitas, estão sendo possíveis graças a um trabalho sócio-evangelístico desenvolvido pelo Projeto Luz.

O projeto é desenvolvido por missionários norte-americanos, que visitam todos os anos o Estado de Alagoas, no mês de julho, para construir templos de Igrejas Batistas filiadas à Convenção Batista Alagoana (CBA) na capital e cidades do interior do Estado. Em Atalaia desde o dia 05 de julho, estão empenhados na construção do novo templo da Igreja Batista Caná, localizado no Loteamento Paraíso. Enquanto a paredes do novo templo religioso são levantadas, ações humanitárias são desenvolvidas na cidade, entre elas, as aulas de basquete que estão sendo realizadas no ginásio da Escola Suzana Craveiro, cedido pela Prefeitura Municipal de Atalaia. Até a próxima terça-feira, o Projeto Luz continuará levando alegria e aprendizado para esses jovens, que após cada aula, participam de um momento de fé e oração.

Além das aulas de basquete e da construção do novo templo, o Projeto Luz vem desenvolvendo outras atividades para interagir com a comunidade atalaiense, com a missão de levar a cada vez mais pessoas, a palavra de Jesus Cristo. Estudos bíblicos com mulheres e atividades com as crianças, são exemplos da missão religiosa desse grupo de evangélicos americanos.

Na próxima quarta-feira, dia 12 de julho, acontecerá o encerramento dessas ações do Projeto Luz no município, com a realização de um culto em dedicação a esse importante novo templo religioso que se ergue no município de Atalaia, em uma localidade carente de espaços para a pratica religiosa e num momento em que a palavra de Deus se torna cada vez mais fundamental na vida de famílias que vem se desestruturando por conta das drogas, do crime, do vício e demais problemas sociais.

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas