Casa do Empreendedor e Sebrae dão início a consultoria com o objetivo de agilizar a emissão de Alvarás

Edição: Phablo Monteiro - Foto: Divulgação 10/07/2017 13:30  Cidade


Nesta última sexta-feira, dia 07 de julho, a Casa do Empreendedor de Atalaia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), deu inicio a mais uma consultoria, através do uso do Simples Nacional (Simei) e em parceria com o Setor de Tributos e Vigilância Sanitária do município.

Essa consultoria visa agilizar a emissão de Alvarás. O procedimento é feito por meio de um sistema informatizado e integrado de informações e processos, que possibilita uma entrada única de dados e documentos, reduzindo assim a burocracia. “Encontramos o sistema totalmente desatualizado, com informações de membros da gestão 2005”, informou o agente de desenvolvimento André Vigário.

A reunião na Casa do Empreendedor de Atalaia serviu para formalizar o lançamento dessa consultoria do Sebrae, que irá tratar da REDESIMPLES E DO LICENCIAMENTO SANITÁRIO, como o objetivo de esclarecer de maneira objetiva e sucinta as diretrizes a serem seguidas para o licenciamento sanitário segundo a Redesimples à luz das novas normas editadas pela ANVISA sobre o assunto (Resolução RDC nº 153/2017) e Instrução Normativa 16/2017.

Estiveram presentes representantes do setor de Tributação e Vigilância Sanitária, além dos agentes de desenvolvimento do município.

André Vigário destacou ainda que o trabalho irá ser continuo na busca de implementar melhorias para a cidade de Atalaia. “A Casa do Empreendedor, contando com o total apoio do prefeito Chico Vigário, está buscando desenvolver ações que fortaleça o empreendedor atalaiense, proporcionando e fortalecendo a geração de emprego e renda no município”.

A consultoria terá duração de dois meses e faz parte das ações do Programa Povo Empreendedor.

Notícias Relacionadas