Vereadores de Atalaia se reúnem com Luciano Barbosa para evitar o fechamento da Unidade SESI Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 10/07/2017 20:30  Cidade


Os vereadores que compõe a atual Câmara Municipal de Atalaia mostraram mais uma vez, que estão empenhados na luta pela continuidade do funcionamento da Unidade SESI SENAI EBEP de Atalaia. É que na tarde desta segunda-feira (10), participaram de uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Educação, em Maceió, com o vice-governador e atual secretário de Educação de Alagoas, Luciano Barbosa, com o objetivo de buscar parcerias e soluções para evitar um grande retrocesso educacional no município de Atalaia.

A reunião foi intermediada pela deputada estadual Jó Pereira, após os vereadores obterem do Presidente da Federação das Industrias do Estado de Alagoas (Fiea), o senhor José Carlos Lyra, informações sobre as dificuldades enfrentadas para a manutenção daquela unidade e que uma das soluções mais viáveis, para manter o nível de educação ofertada, seria uma parceria com o Governo do Estado. Além da deputada Jó Pereira, participou da reunião, o deputado estadual Francisco Tenório, demonstrando assim apoio a esta causa.

Os vereadores classificaram a reunião como bastante produtiva, pois o secretário abraçou a causa apresentada pelos representantes direto do povo atalaiense, sinalizando que o Governo do Estado dará total apoio para que não aconteça o fechamento da unidade. “Ele nos informou que vai faz o possível para não fechar a escola”, destacou o Presidente da Câmara, vereador Alexandre Tenório.

“Viemos solicitar parcerias para a manutenção da escola. A reunião foi muito satisfatória e o secretário mostrou-se engajado e firme em nos ajudar nesse propósito. Agradeço aqui aos deputados que nos acompanharam e vestiram nossa camisa com o mesmo objetivo de uma Atalaia Melhor”, destacou a vereadora Janaína do Cal.

Desde que iniciou suas atividades, a Unidade SESI SENAI EBEP Atalaia vem colecionando resultados importantes e bastante significativos, contribuindo para o desenvolvimento educacional do município. Além de destaque com a Robótica, levando a bandeira do SESI e de Atalaia para todo o Brasil, a Unidade desenvolveu outros projetos, como: Expo Matemática, Expo Física, A química no cotidiano, Music Show, Festival de Arte e Cultura, Startup, Jogos Internos, Resgate da Cultura Nordestina com o Casamento Matuto, Conexão Mundo, Natal Solidário e Projetos Integrados. No ano de 2016, 30% dos alunos do EBEP que prestaram vestibulares, foram aprovados na UFAL e na UNCISAL, sendo que mais de 24 alunos tiraram mais de 600 pontos na fase de redação.

 

Notícias Relacionadas