Projeto da Secult Atalaia visa apoiar trabalhos artesanais e demais manifestações culturais no município

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: ASCOM Atalaia - Fotos: Alberto Vicente 11/07/2017 12:30  Cidade


A Prefeitura Municipal de Atalaia, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), recebeu na manhã desta terça-feira (11), na sede da Secretaria, a visita do artesão Edmilson, que é residente no Povoado Ouricuri. O artesão fabrica manualmente determinadas peças com conchinhas que ele recolhe na beira do mar e que utilizando cola, tintas e muita criatividade, transforma essas conchinhas em baianas, pavões, cavaleiros e inúmeros personagens, animais e objetos.

O secretário Rodrigo Vigário recepcionou o artista local e mostrou-se muito admirado pelo trabalho artístico desenvolvido em terras atalaienses, relatando a importância de levar a público o que já é feito na comunidade, como forma de reconhecer o valor da arte e cultura atalaiense. “A Secult de Atalaia, está de portas abertas para receber artesãos e demais manifestações culturais que almejem apoio e incentivo”, destacou.

De acordo com o secretário Rodrigo Vigário, a Secult já está recebendo cadastros para exposições e para listar os nomes de todos os artesãos atalaienses, para divulgar seus trabalhos com o objetivo não só de mostrar e valorizar os trabalhos produzidos pelos artistas da terra, mas também incentivar e apoiar ações de geração de renda na cidade.

Os interessados em adquirir o trabalho desenvolvido pelo artesão Edmilson, podem procurar a sede da Secult Atalaia para obter maiores informações.

 

Notícias Relacionadas