Em seis meses, Prefeitura já reestruturou cinco laboratórios de informática em escolas do município

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação/ASCOM Atalaia 15/07/2017 17:00  Cidade

Em janeiro, era de total abandono o cenário encontrado pela atual gestão na maioria dos laboratórios de informática das escolas municipais de Atalaia. Para reverter esse quadro, o prefeito Chico Vigário e o secretário Petrúcio Wanderley deram inicio a um trabalho de reestruturação e recuperação desses espaços, para que crianças e adolescentes da rede municipal voltem a contar com os laboratórios de informática em condições de funcionamento.


Esse trabalho de recuperação vem sendo realizado pela equipe de Tecnologia e Informática do Município de Atalaia, através do diretor Harryson Melo e do técnico Henrique Dantas, e já beneficiou cinco escolas do município: Antônio Amâncio (José Pauino), Jabes Francisco (Centro), Francisco de Albuquerque Pontes (Distrito Santo Antônio), José Martins de Almeida (Distrito Branca) e Dr. João Carlos de Albuquerque (Distrito Branca). Outras duas escolas, a Padre Medeiros Neto (Ohos D’água) e Cícero Cabral Toledo (Jenipapeiro), também já estão tendo seus laboratórios reestruturados.

Para se ter uma noção do tamanho do descaso, dentro do laboratório de informática da Escola Dr. João Carlos só existiam cinco máquinas funcionando e um notebook em péssimo estado. “Foram realizadas manutenções preventivas e corretivas de todas as máquinas e hoje o laboratório se encontra funcionando e totalmente informatizado”, destacou Harryson Melo, diretor de Tecnologia e Informática do Município de Atalaia.

Com o trabalho realizado, os alunos da Escola Dr. João Carlos que antes contavam apenas com cinco computadores funcionando, passam a contar agora com 21 máquinas e um Laboratório de Informática totalmente organizado. Também foram recuperados três computadores a serviço da secretaria da escola, um notebbok e uma impressora para auxiliar os trabalhos.

Com uma meta ambiciosa de elevar consideravelmente o IDEB do município, o prefeito Chico Vigário e toda a equipe da Secretaria de Educação, vem realizando um investimento maciço na rede escolar, a exemplo da recuperação de salas de aula que não estavam sendo utilizadas, entre outras ações. A recuperação das salas de informática com Internet, também é considerado um dos primeiros passos para alcançar essa meta.

 

Notícias Relacionadas