Sala de Robótica lança curso inédito em Alagoas sobre empreendedorismo e educação financeira para crianças

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgaçã 17/07/2017 13:00  Destaque


Com o objetivo de introduzir conceitos iniciais de empreendedorismo e educação financeira, a Sala de Robótica está realizando o lançamento de mais um curso, o SDR03 – START-UP KIDS. O curso é pioneiro no Estado de Alagoas voltado para crianças de 05 a 12 anos e propõe estimular a criatividade, responsabilidade, autonomia e persistência.

“A Sala de Robótica tem como missão promover a educação empreendedora e tecnológica, por meio de experiências de aprendizagem encantadoras e divertidas que contribuam para o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores. Nesse sentido, estamos lançando o 1º curso de empreendedorismo e educação financeira para crianças do Estado de Alagoas”, destaca o empreendedor Gildenor Leite.

Engana-se quem pensa que os assuntos empreendedorismo e finanças devem fazer parte só da vida de adultos. O curso irá mostrar maneiras de como as crianças podem desenvolver sua criatividade e autonomia, fazendo-os acreditar nas suas idéias e estimulando esses futuros miniempreendedores a saberem enxergar boas oportunidades onde ninguém mais vê. Assim, no futuro, ao chegar no mercado de trabalho, essas crianças terão mais opções. Esses ensinamentos serão passados tomando como modelo as empresas emergentes no mercado, as Start-ups, que usam como base a tecnológica, possuindo espírito empreendedor e uma constante busca por um modelo de negócio inovador. Este modelo de negócios é a maneira como a empresa emergente gera valor, ou seja, como transforma seu trabalho em dinheiro.

As crianças terão também a oportunidade de discutir e adquirir conhecimentos de uma forma dinâmica sobre a importância do dinheiro, como administrá-lo e como empreendê-lo, mostrando as consequências do consumo ao meio ambiente e às gerações futuras, para reforçar a ética e a responsabilidade social que estão envolvidas no ganho e no uso do dinheiro. Com o START-UP KIDS serão formados futuros jovens capazes de poupar, planejar gastos e empreender, através de uma mentalidade adequada e saudável com relação as suas finanças e as finanças de suas famílias.

Segundo a Pedagoga e mediadora do processo de aprendizagem do curso START-UP KIDS, Allana Lays Sabino “uma educação empreendedora pode mudar a maneira como as crianças pensam e vêem o mundo. Estimula a responsabilidade, a aprendizagem e, de certa forma, contribui para que elas se tornem pessoas com grande capacidade de criação e negociação. A Pedagogia vem focar nas atividades lúdicas e inovadoras, incentivando atitudes empreendedoras no dia a dia dessas crianças”, explicou a pedagoga.

De acordo com o empresário Hyago Basílio, a concepção do emprego para a vida toda já não existe mais e o mundo está se tornando cada vez mais dinâmico e competitivo. “É notório que com essa crise que o país vem passando há um desejo e talvez uma necessidade do crescimento do empreendedorismo e para isso precisamos vivenciar esses modelos de negócios. E, a Sala de Robótica, como filha de Atalaia, vem fazer o seu papel de transmitir conhecimentos pertinentes a empreendedorismo, educação financeira e valores para preparar as crianças de nossa cidade para um futuro cada vez mais dinâmico e competitivo”, destacou.

O curso SDR03 – START-UP KIDS, terá uma duração de seis meses com uma carga horária de 48 horas, sendo 02 horas semanais. Estão abertas turmas para as terças e sextas, das 08 às 10 horas da manhã. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP) ou na Sala de Robótica (SDR), ambos localizados na Avenida Barão José Miguel, Centro, Atalaia – AL. Valores da matrícula e mensalidades são de R$50,00 (cinquenta reais). O pré-requisito é estar cursando o ensino fundamental. Mais informações podem ser obtidas no (82) 99168-2255 e (82) 99148-1087.

Notícias Relacionadas