Sport Atalaia vence por W.O. e confirma classificação à 2ª fase do Campeonato dos Municípios Alagoanos

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 17/07/2017 16:00  Destaque


Um fato um tanto quanto inusitado marcou a última rodada da primeira fase do 5º Campeonato dos Municípios Alagoanos Pedro Rufino. É que na tarde deste domingo, 16 de julho, em jogo marcado para acontecer no Estádio Luiz de Albuquerque Pontes – O Luizão, em Atalaia, só um time compareceu para o duelo.

O time visitante, o Seleção de Santa Luzia, não compareceu ao jogo e com isso o Sport Atalaia venceu a partida por W.O., confirmando assim sua classificação para a segunda-fase, em primeiro lugar no grupo, com 12 pontos conquistados.

Inicialmente a partida era para ser realizada no dia 11 de junho, porém precisou ser adiada por conta das fortes chuvas que caíram sobre o Estado de Alagoas e inviabilizou completamente a realização do jogo. Por conta da grande quantidade de chuva, o gramado do Estádio O Luizão ficou completamente encharcado. Vale destacar, que o Estádio voltou a ficar apto a receber jogos em 2017, após ser totalmente recuperado pela atual gestão do prefeito Chico Vigário e do secretário de esportes Aloísio Chulapa.

O confronto estava marcado para acontecer às 15 horas. A equipe de arbitragem, composta pela arbitra Evalnia Rosa e os auxiliares Wladson de Oliveira e Fernando Marciel ainda esperou a chegada da equipe visitante. Após esse prazo de espera, a arbitragem autorizou a entrada do Sport Atalaia em campo e decidiu não iniciar o jogo e dar W.O. a favor do time da casa, que ficou com os três pontos do confronto. A representante da competição no jogo foi a Cláudia Santana.

O Sport Atalaia aguarda agora a definição do seu adversário na próxima fase da competição.

O Campeonato dos Municípios Alagoanos, que recebe como forma de homenagem o nome do seu idealizador, Pedro Rufino Soares (já falecido), é uma competição amadora, organizada pela Associação dos Árbitros de Futebol Amador de Alagoas (AAsfal). Pedro Rufino Soares foi um ex-arbitro, fundador da entidade e que faleceu em 2010. A atual competição é considerada uma sequência do tradicional Intermunicipal, ou popularmente conhecido por Campeonato Matuto, onde o Sport Atalaia já foi campeão por duas oportunidades e vice-campeão em outra.

 

Notícias Relacionadas