Desenvolve apresenta linhas de créditos para empresários atalaienses

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 19/07/2017 12:00  Cidade


Na noite desta terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Casa do Empreendedor, trouxe uma ótima oportunidade para alavancar o empreendedorismo no município. É que a Desenvolve, Agência de Fomento de Alagoas, realizou um encontro na Câmara Municipal para apresentar linhas de créditos aos produtores rurais, microempreendedores individuais (MEIs), Micro e Pequenas Empresas, Cooperativas e Associações.

A Desenvolve é uma Instituição Financeira supervisionada e regulada pelo Banco Central do Brasil. Sua finalidade é levar credito a quem realmente necessita, principalmente as pequenas empresas que hoje em dia sentem dificuldade de acesso aos créditos convencionais. A iniciativa tende a estimular a tomada do recurso desburocratizado, ajudando no crescimento das empresas e no desenvolvimento do comércio local.

Para Gildenor Leite, coordenador do Programa Povo Empreendedor, é de grande importância a realização dessa apresentação técnica que serviu para esclarecer as principais dúvidas dos comerciantes e explicar o processo até a aprovação do empréstimo. “Sabemos que o Brasil atravessa uma grande crise e essa é uma grande oportunidade para esses segmentos empresariais de nossa cidade. Acreditamos muito nesta questão do empreendedorismo na nossa cidade, acreditamos muito em todos vocês que batalham e lutam todos os dias para empreender e para vender”, destacou.

Um dos representantes da Desenvolve no evento, o senhor Thiago Luiz Pires, que é gerente de crédito, destacou a importância desse modelo de parceria com a Prefeitura que apresenta os meios para facilitar o acesso dos interessados a esse crédito.

“Fazemos a parceria com a Prefeitura, através da Casa do Empreendedor, capacitamos os agentes, os auxiliando sobre a forma correta de preenchimento da proposta, exatamente como um técnico nosso em Maceió faz. Isso faz com que os empreendedores não precisem se deslocar à Maceió. A Desenvolve em Maceió fará a analise da proposta”, comento o gerente de crédito da Desenvolve.

Durante o evento, foi apresentada uma linha exclusiva de crédito para o Juventude Empreendedora. Através desse programa, jovens atalaienses estão tendo a oportunidade de se capacitar e dependendo do projeto apresentado ao final do curso, ter uma linha de crédito para iniciar o seu negócio. “É uma oportunidade fantástica para o jovem que não tinha de onde tirar esse recurso. Aproveitem essa oportunidade, para trazer esse recurso”, destacou Thiago Luiz Pires.

Dúvidas fora esclarecidas, informando a necessidade de serem adquiridos créditos conscientes, para que não se transforme em um tormento na vida dos empresários. Para isso, a Casa do Empreendedor dará todo o suporte de orientação.

Além dos comerciantes locais e de representantes de associações, estiveram prestigiando o evento os agentes desenvolvimento André Vigário e Danilo Florio, os vereadores Janaína do Cal e Quinho do Portão, o secretário municipal de administração Gustavo de Albuquerque Morais e alunos do Programa Juventude Empreendedora.

 

Notícias Relacionadas