Chico Vigário e demais prefeitos alagoanos solicitam do senador Renan apoio à pauta municipalista

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: ASCOM/Atalaia e AMA - Fotos: Site AMA 24/07/2017 20:10  Cidade



Em reunião que lotou o auditório da Associação dos Municípios Alagoanos - AMA, localizado em Maceió, nesta segunda-feira (24), o prefeito de Atalaia Chico Vigário se uniu aos demais prefeitos alagoanos na apresentação de uma pauta municipalista ao senador pmedebista Renan Calheiros. O senador recebeu os pedidos de apoio e se colocou a disposição dos prefeitos alagoanos em continuar defendendo no Senado, as reivindicações dos municípios.

Entre os pontos constantes na pauta apresentada, recursos da repatriação para os municípios e emendas parlamentares. “O encontro discutiu as Emendas municipais que estão prestes a serem aprovadas no Congresso Nacional. E por isso foi de grande importância a iniciativa da AMA em trazer para o debater, o senador Renan Calheiros e técnicos da Confederação Nacional dos Municípios - CNM”, destacou o prefeito de Atalaia em sua página oficial no Facebook.

Os outros assuntos debatidos foram: a nova lei que dá aos municípios mais recursos do ISS e o parcelamento das dívidas previdenciárias das prefeituras.

Para o presidente da AMA e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, a pauta municipalista contém inúmeros projetos que tramitam na Câmara e no Senado e que, caso sejam aprovados, vão garantir fôlego financeiro aos gestores.

Além do prefeito Chico Vigário, Atalaia foi representada no evento pelos secretários Junior Vigário (Finanças) e Alvinho (Planejamento).

Notícias Relacionadas