Atalaiense vem comandando time sub-20 em ótima campanha no Alagoano da categoria

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Arcevo Erivaldo Maciel 25/07/2017 20:10  Cidade



Com quatro vitórias, três empates, uma derrota, 26 gols marcados e apenas 6 gols sofridos, o time sub-20 do Sete de Setembro se consolidou como um dos grandes destaques da primeira fase do Campeonato Alagoano da categoria. Em seu último jogo pelo grupo B, aplicou uma goleada histórica de 17 a 0 no Flamengo Alagoano.

E, no comando da equipe, está o atalaiense Erivaldo Maciel. Com apenas três meses no cargo, o treinador de 37 anos mostrou que o curto período já foi tempo suficiente para apresentar uma evolução como treinador e contribuir com o crescimento do potencial da base diante dos adversários. “Tive a oportunidade de colocar a minha filosofia de trabalho e graças a Deus os atletas entenderam e estão colocando em prática”, destacou o treinador.

No primeiro jogo da segunda-fase, disputado domingo (23), o sub-20 do Sete de Setembro venceu de virada o time do Aliança, por 2 a 1. “Nessa primeira partida da segunda-fase a equipe fez um bom jogo e conseguimos vencer uma grande equipe”, comentou Erivaldo, destacando ainda a importância de iniciar a segunda-fase com vitória, pois o próximo desafio será amanhã (25), contra o CSA, no Mutange.

Erivaldo destaca que essa experiência vem sendo importante para objetivos maiores que ele espera alcançar o mais rápido possível. “Está sendo muito importante treinar essa equipe, pois tenho obtido uma base muito boa para onde quero chegar, que é ser técnico de uma equipe principal”.

Recentemente Erivaldo Maciel recebeu uma proposta para dirigir a equipe principal do Itaporã, do Mato Grosso do Sul. “Devo ainda este mês viajar para a cidade de Dourados, para que junto de toda a diretoria e do presidente Thiago, fazermos o planejamento da montagem do elenco”. A equipe do Itaporã dará inicio a preparação para a disputa da segunda divisão do campeonato sul-mato-grossense.

Antes de assumir a equipe Sub-20 do Sete de Setembro, o treinador participou do surgimento da Escolinha de Futebol AL 14, do craque atalaiense Aloísio Chulapa. “Ter participado do projeto da escolinha AL 14 foi de grande importância, porque ali pude me basear naquilo que eu pretendia fazer nos trabalhos de campos e adaptação dos trabalhos”, destaca Erivaldo.

O treinador atuou profissionalmente como jogador de futebol, com passagens por equipes alagoanas e também por equipes de outros Estados. Em Alagoas atuou pelo CSA, CRB, Murici, CSE, Ipanema, Igaci, União e Sport Atalaia. Jogou também pelos times Serrano (Petrópolis-RJ), Tigres-RJ, Potiguar (Mossoró-RN), Parnaíba – PI, Águia Negra – MS e outras equipes.

Atualmente, Erivaldo Maciel é o único atalaiense a atuar profissionalmente como treinador de futebol.

 

Notícias Relacionadas