Público masculino passa a receber atendimento noturno nas Unidades de Saúde de Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Vereadora Janaína do Cal e Divulgação 28/07/2017 09:00  Cidade



A pouca presença do homem nos serviços de atenção primária de Saúde fez com que a Prefeitura de Atalaia, através de sua Secretaria de Saúde, desenvolvesse estratégias para aproximar esse público adulto desses atendimentos.

A Secretaria analisou que a incompatibilidade entre o horário de funcionamento das Unidades e dos seus trabalhos, era a justificativa principal apresentada e com isso, implantou de forma pioneira na cidade de Atalaia, o atendimento noturno voltado ao público masculino.

Essa importante ação teve inicio na noite desta quinta-feira (27), na Unidade de Saúde Branca II, onde a equipe local realizou testes rápidos para HIV, sífilis, Hepatites B e C, atendimento médico, odontológico, vacinação, e palestras voltadas a Saúde do Homem. A presença dos usuários do sexo masculino foi bem expressiva, sendo realizados 35 atendimentos médicos, 100 testes rápidos e 18 atendimentos odontológicos.

“Foi um grande sucesso, pois a implantação dessa ação possibilita que muitos homens que passam a maioria do tempo fora de casa, em seus trabalhos e só retornam a noite, possam cuidar da sua Saúde, sendo atendidos nas UBS do município com o objetivo de prevenção de doenças”, destacou o secretário Juliano Montenegro.

Quem acompanhou a realização dessa ação no município foi a vereadora Janaína do Cal, residente do Distrito Branca e que parabenizou a todos os envolvidos nessa ação nunca antes vista em Atalaia. “Estive agora a noite na Unidade Básica de Saúde Branca II e tive o prazer de prestigiar esse belo trabalho feito com muito profissionalismo e amor ao próximo. Quero parabenizar ao Secretário de Saúde, ao prefeito Chico Vigário e especialmente em nome da enfermeira Mara Gabriela, a todos que fazem a equipe do Branca II, destacou a vereadora.

A ação será estendida a todas as UBS’s do município de Atalaia, sendo definido um dia de atendimento por mês para cada Unidade. O próximo atendimento será realizado no dia 09 de agosto, na UBS da Rua de Cima.

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas