Prefeitura lança o Cadastro Cultural Atalaiense

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: ASCOM/Secult Atalaia 02/08/2017 15:00  Cidade



A Prefeitura Municipal de Atalaia, através da sua Secretaria de Cultura e Turismo, convida os artistas, artesãos e demais produtores de cultura, que atuam na Cidade de Atalaia e Zona rural para participarem do Cadastro Cultural, que tem a finalidade de implantar uma política pública de Cultura, visando mapear todas as pessoas ou organizações que produzam atividades artístico-cultural no município.

O cadastramento poderá ser feito no próprio site da Prefeitura ( www.atalaia.al.gov.br ) com o preenchimento de um formulário onde estarão abertos os campos para informação do segmento, atividade e informações de contato, além de um texto com o histórico do artista, produtor ou entidade atuante. Os interessados também podem optar em realizar o cadastro pessoalmente na Secretaria de Cultura e Turismo (que fica na sede da Prefeitura Municipal de Atalaia) situada na Rua Fernando Gondim, 114, Centro. Das 08:00 às 12:00 horas.

“O Cadastro Cultural trata-se de uma iniciativa para aproximar produtores de arte, grupos e artistas nos seus respectivos segmentos. O resultado desse mapeamento à médio prazo, será o aprimoramento e criação de projetos que consolidem as políticas públicas do Governo Municipal para a Cultura, com base nos dados dos produtores, artistas, entidades e associações existentes no município, destacou o secretário municipal de cultura e turismo Rodrigo Vigário, em nota divulgada pela Secult.

A nota da Secult destaca também que o Cadastro Cultural se torna ainda mais importante para todos aqueles que pretendem ter algum tipo de apoio do Poder Público, esses devem estar devidamente cadastrados junto à Secretaria de Cultura e Turismo de Atalaia.

Com finalidade de compor a base de dados do Sistema Municipal de Informações e indicadores culturais, a ação também visa aproximar de forma democrática, artistas e profissionais de arte e cultura e possivelmente firmar parcerias entre esses criadores e a Secretaria.

O Cadastro Cultural é gratuito. E para realizar o cadastro, devem estar munidos de documentos, e material do produto ou arte realizada ( fotografias serão permitidas caso trate-se de folguedo ou manifestação artística de expressão corporal ).

A Iniciativa procura criar uma conexão para que possamos juntos realizar reuniões onde fomentaremos a realização de eventos que gerem produções artísticas e culturais, mão-de-obra, serviços e comércio, enfim, uma infinidade de atividades de caráter Cultural.

O CADASTRO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE: www.atalaia.al.gov.br. Os demais interessados podem se dirigir à SECULTT Atalaia que fica localizada no prédio sede da Prefeitura Municipal de Atalaia.

Notícias Relacionadas