Município de Atalaia esteve representado no III Encontro Estadual de Defesa Civil

Edição: Phablo Monteiro - Fonte e Fotos: AMA 03/08/2017 17:00  Cidade



O secretário municipal de Defesa Civil de Atalaia, Massilon Mendes, representou o município no III Encontro Estadual de Defesa Civil, realizado na manhã desta quinta-feira (03), na Associação dos Municípios Alagoanos – AMA. O evento contou com a presença de coordenadores municipais do órgão, para um ciclo de palestra abordando a temática: “NORMAS E AÇÕES DE DEFESA CIVIL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”. Massilon Mendes também ocupa a função de coordenador regional de Defesa Civil do Vale do Paraíba.

O encontro foi comandado pelo Coordenador da Defesa Civil de Alagoas, Major BM Moises Neto e pelo prefeito da cidade de Pilar, Renatinho, que coordena na AMA, as ações de Defesa Civil nos municípios.

Os participantes puderam acompanhar três palestras: CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, palestrante Major BM Moisés Melo. PODER DE POLÍCIA DO AGENTE DE DEFESA CIVIL, palestrante Tenente BM Douglas Gomes. ACESSOS A DADOS METEOROLÓGICOS DE ALAGOAS, palestrante Vinícius Pinho da SEMARH Alagoas.

Aproveitando que o encontro faz parte da estratégia da Coordenação Estadual para integrar as ações e garantir rapidez nas respostas à população, os coordenadores municipais destacaram a necessidade de uma maior capacitação para o desenvolvimento das ações nas respectivas coordenadorias.

Todos os 102 municípios alagoanos possuem coordenadorias de Defesa Civil, porém em reportagem publicada pelo jornal Tribuna Independente, em muitas destas cidades o “trabalho é realizado de forma precária”. Segundo o coordenador estadual do órgão, Major BM Moisés Melo, apenas duas cidades alagoanas, Maceió e Atalaia têm Defesas Civis em condições adequadas de funcionamento. “Atualmente, merecem destaque as defesas civis dos municípios de Maceió e Atalaia. Estas são bem estruturadas”, destacou.

 

Notícias Relacionadas