Em parceria com a Prefeitura, Indústria do Conhecimento SESI em Atalaia inicia curso gratuito de informática

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 10/08/2017 12:00  Cidade


Quem ainda não domina o computador corre o risco de perder boas oportunidades profissionais. Ter a informática básica no currículo é, hoje, fundamental para conquistar vagas e crescer no mercado de trabalho. E, pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Atalaia em parceria com o SESI, está oferecendo curso de informática gratuito. A iniciativa é da Secretaria de Educação e as aulas, que tiveram inicio na tarde desta segunda-feira, dia 06 de agosto, estão sendo realizadas na Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, localizada no centro da cidade.

Ao todo foram ofertadas 18 vagas, onde alunos de 9 a 44 anos, estão tendo aulas de noção básica de informática e Internet, ministradas pelo professor Pedro Henrique Nicolau. O curso terá duração de 45 dias, com carga horária de 48 horas. Os alunos que participarem do curso até o final vão receber certificado de conclusão e assim estar aptos para entrar no mercado de trabalho.

A coordenadora da Biblioteca SESI em Atalaia, Maria Betânia dos Santos Silva, destacou a importância desse espaço na cidade para servir como ferramenta de incentivo e motivação para as pessoas buscarem conhecimento e aprimoramento. “A Industria do Conhecimento é um espaço multifuncional que se encontra aberto à comunidade atalaiense, para usá-lo tanto através dos cursos ofertados, quanto pelos estudos na biblioteca e na sala de leitura”, disse.

Em 2017, esta já é a segunda turma de informática através desse projeto. A primeira turma foi um projeto em parceria com Secretaria de Assistência Social e beneficiou 12 jovens da comunidade, que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ao longo do ano, novas turmas serão abertas através desse projeto de inclusão digital, para que o conhecimento adquirido por esses alunos também ajude a facilitar muitas das suas atividades do dia a dia, além de possibilitar a ampliação de seus horizontes de conhecimento.

A Biblioteca SESI Industria do Conhecimento em Atalaia, foi inaugurada durante o segundo mandato do prefeito Chico Vigário, e recebeu como homenagem o nome da Educadora atalaiense Armênia Cerqueira de Albuquerque.

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas