Teve início nesta quarta-feira (09) as aulas gratuitas de música em Atalaia

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 10/08/2017 22:00  Cidade


Teve início na tarde e noite desta última quarta-feira, dia 09 de agosto, as aulas inaugurais do projeto musical desenvolvido pela Associação Cultural Professora Maria Luiza – ASMALU, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Atalaia. Ao todo são 28 alunos que estão tendo a oportunidade de frequentar aulas gratuitas de violão e teclado. A proposta é oferecer iniciação musical, com lições teóricas e práticas.

Entre os alunos participantes, estão um grupo de jovens que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV em Atalaia.

O projeto tem como objetivo difundir a arte da música, além de descobrir novos talentos da cidade e para isso foi convidado para ministrar as aulas um dos maiores talentos da musica atalaiense, o cantor e instrumentista Junior Rocha. Os alunos foram divididos em quatro turmas e as aulas acontecem na sede da ASMALU, sempre às quartas-feiras, nos turnos da tarde e noite.

Autodidata, Junior Rocha começou sua carreira no meio musical há 15 anos como instrumentista, tocando teclado e violão em vários bares, reuniões de família e em grupos musicais da região. No decorrer do tempo, se aperfeiçoou no canto e atualmente é vocalista na banda Axé Love. O artista classificou esse projeto, como uma oportunidade de reativar a prática cultural em nossa cidade. “Atalaia é um berço artístico, onde em todos os cantos que ando fazendo shows, sempre encontro artistas da terra. Através desse projeto musical, estaremos dando continuidade ao aprendemos, na busca de reativar a cultura atalaiense e incentivando o surgimento de novos talentos”, destacou.

O projeto musical não ficará restrito apenas as aulas. De acordo com o professor, quando do encerramento do primeiro módulo, que acontecerá daqui a seis meses, serão realizados saraus, onde os alunos se apresentarão em praça pública, feiras de cultura e momentos religiosos.

 

Notícias Relacionadas