Prefeitura de Atalaia abre inscrições para oficinas do Sebrae voltadas para MEIs

Edição: Phablo Monteiro 16/08/2017 12:00  Cidade


A Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Casa do Empreendedor e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, estará ofertando cinco oficinas gratuitas, destinadas aos microempreendedores individuais da cidade (MEIs).

As oficinas SEI do Sebrae iniciam em Atalaia, no próximo dia 05 de setembro, tendo como objetivo ensinar os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o MEI. O SEI (Sebrae Microempreendedor Individual) é um programa composto de soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos empreendedores brasileiros.

Confira a programação:

05/09 - Oficina SEI Planejar
12/09 - Oficina SEI Controlar o meu dinheiro
19/09 - Oficina SEI Comprar
26/09 – Oficina SEI Vender
03/10 - Oficina SEI Empreender

“Através dessas oficinas os MEIs terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre ferramentas de planejamento que ajudam a melhorar o desempenho da empresa, aumentando sua competitividade de modo sustentável. Os cursos mostrarão também novas oportunidades, para que os participantes se adaptem ao mercado e ofereçam produtos e serviços com qualidade”, destaca o agente de desenvolvimento local, André Vigário.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feita pela Internet (CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO). Para participar, é preciso que o interessado seja formalizado como Microempreendedor Individual e informe o CNPJ. Serão disponibilizadas 30 vagas em cada curso.

As oficinas ocorrerão na sede da Casa do Empreendedor de Atalaia, localizada no Centro Social Atalaiense, na Rua Silvestre Péricles, Centro, com horário de início as 18 horas e termino às 22 horas.

Em Atalaia, a realização das oficinas SEI Sebrae é mais uma iniciativa do Programa Povo Empreendedor, implantado no município pelo prefeito Chico Vigário, com o objetivo de implantar ações voltadas para o incremento de negócios locais, com o intuito de estimular o desenvolvimento através de incentivo a geração de emprego e renda no município de Atalaia.

Conheça as oficinas:

SEI Planejar - aprenda a organizar o seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do seu negócio de maneira sustentável.

SEI controlar meu dinheiro - aprenda sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entenda a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e saiba elaborar o controle diário de entradas e saída do seu negócio.

SEI comprar - para quem quer comprar, adquirir o que necessita com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis às necessidades de seus clientes e aumentar a lucratividade. Tudo isso mantendo uma boa relação com os seus fornecedores.

SEI vender - para você pensar o seu negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

SEI Empreender - Compreenda os princípios do empreendedorismo, descubra mais sobre o seu potencial empreendedor e aprenda a agir de forma consciente e responsável na tomada de decisões do seu próprio negócio.

Notícias Relacionadas