Funcionários do Hospital João Lyra Filho participam de capacitação na “Semana do Acolhimento”

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 17/08/2017 15:00  Cidade


A Secretaria Municipal de Saúde de Atalaia deu inicio na manhã desta quinta-feira, dia 17 de agosto, as atividades referentes a “Semana do Acolhimento”. O projeto ocorre no Hospital João Lyra Filho e visa a realização de uma série de palestras com a temática voltada ao acolhimento do paciente, desde o atendimento inicial na recepção até a finalização do percurso no hospital, com a sua alta hospitalar.

As palestras estão sendo ministradas por acadêmicos de enfermagem das instituições Mauricío de Nassau, Unit e SEUNE, tendo a supervisão do coordenador de enfermagem Rafael Rocha. “Com a realização desse projeto a população é a que mais ganhará, pois hoje em dia o acolhimento se faz fundamental em todo serviço prestado”, destaca o coordenador.

Inicialmente, as palestras estão sendo voltadas para a equipe de enfermagem, profissionais que possuem papel fundamental na melhora do paciente. Mas, durante a semana, o projeto pretende abranger a toda a equipe que compõe o Hospital João Lyra Filho: guardas, recepção, médicos, higienização e demais funcionários.

Para o secretário de Saúde Juliano Montenegro é imprescindível cursos de capacitação para se oferecer serviços em saúde com mais qualidade. “A qualificação profissional é muito importante na carreira de todos que trabalham na área da saúde. Isso resulta, sem sombra de dúvidas, num melhor atendimento para o paciente. E é justamente com esse viés que a Secretaria de Saúde de Atalaia vem capacitando seus funcionários em prol de um melhor atendimento a nossa população. A atual gestão está mostrando que Saúde se faz com ações”.

 

Notícias Relacionadas