Alunos da escola Antônio Vieira participam do projeto ALTV na Sala de Aula

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 18/08/2017 18:00  Cidade


Mais de 600 alunos da Escola Municipal Antônio Vieira da Costa, em Atalaia, participaram na tarde desta sexta-feira (18), de uma apresentação do projeto ‘ALTV na Sala de Aula’, tendo a leitura como o tema deste ano. O projeto é idealizado e mantido pela TV Gazeta de Alagoas e visa contribuir para o desenvolvimento de temáticas na escola que possibilitem aos alunos a obtenção de conhecimentos. Uma equipe de reportagem da TV Gazeta esteve presente ao evento.

Este é o segundo ano que a escola Antônio Vieira participa do ALTV na Sala de Aula. Em 2015, os alunos trabalharam assuntos relacionados ao Rio Paraíba.

Tendo a leitura como temática em 2017, a escola criou o projeto “DESENVOLVENDO NOVOS HORIZONTES ATRAVÉS DA ARTE DE LER E ESCREVER”, visando trabalhar com os alunos conhecimentos sobre o tema. As atividades proporcionaram aos alunos um maior contato com os livros de diferentes escritores nacionais, onde eles puderam explorar diversas possibilidades de leitura, adquirindo conhecimentos presentes nas obras.

“Durante esses últimos meses trabalhamos com atividades voltadas ao incentivo do hábito da leitura através de obras de escritores nacionais, com maior destaque para escritores do nosso Estado. Houve o envolvimento de todos os alunos e a leitura passou a ser um hábito diário nas nossas salas de aula”, destaca o coordenador pedagógico da escola, Eli Avelino.

O projeto envolveu todos os alunos e foi intermediado por professores de Língua Portuguesa, trabalhando junto a coordenação pedagógica da escola.

A diretora da escola Antônio Vieira, Sandra Vilma, comentou sobre a importância do projeto ALTV na sala de aula. “A parceria com a TV Gazeta tem nos dados bons frutos. As temáticas sugeridas por eles proporcionam um trabalho interdisciplinar que resulta em muito aprendizado para nossos alunos”, destacou.

Estiveram prestigiando o evento a primeira dama do município, Rosiane Vigário, o sub-secretário de educação Mauricio Aureliano e demais coordenadores da Semed.

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas