Instituto Vila e ASMALU oferecem gratuitamente aos atalaienses, curso preparatório para o concurso da PM-AL

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 27/08/2017 22:00  Cidade


Em uma iniciativa inédita em Atalaia, o Instituto Social Vila e a Associação Cultural Professora Maria Luiza (ASMALU), estão oferecendo gratuitamente um curso preparatório para o concurso da Policia Militar de Alagoas, com o objetivo de auxiliar os candidatos atalaienses a obterem uma maior preparação. O concurso tem prazo de inscrição até o dia 30 de agosto.

Com inicio nesta última segunda feira, dia 21, as aulas acontecem no auditório Bel. Abílio Bernardo da Silva, na ASMALU, todas as segundas, terças, quintas e sextas, das 18:30 às 22:00. Aos sábados acontecem a preparação para o Teste de Aptidão Física (TAF).

“Os alunos estão dedicados e empenhados em ser aprovados no certame. A idéia desse preparatório é oferecer à população atalaiense a oportunidade de preparar-se para um concurso público, o sonho de grande parte da população brasileira. todos os professores são voluntários e toparam de primeira a idéia de ajudar a população de nossa cidade”, destaca o Instituto Vila, em nota publicada no Facebook.

O projeto vem sendo bem recebido e já tem lista uma lista de 43 alunos inscritos e participando das aulas dadas por professores voluntários: Professor Anderson Ricardo (Direito Administrativo), Tenente Mariana (Legislação Especifica da PM e RDPMAL), Professor Anilson Junior e Cícero Pitta (Matemática), Professor Osvaldo (Português), Professor Elivelton (Atualidades), Dr. Igor Vilela, delegado de Policia Civil de Atalaia (Direito Penal e Processual Penal), Professor Willamo Júnior e Elpídio Júnior (Estudos Sociais), Professor Esmeraldo Júnior (TAF), entre outros.

“Criamos a Maratona do Concurso da Policia Militar de Alagoas para oferecer aos candidatos atalaienses um curso preparatório adequado para que eles possam ter um bom rendimento nessa prova e assim aumentar suas chances de aprovação”, diz Elpídio Júnior, representante da ASMALU.

Para a PM, o concurso vai contar com prova objetiva (50 questões de conhecimentos básicos e 70 específicos). As provas estão previstas para o dia 29 de outubro, em Maceió e em Arapiraca. A taxa de inscrição do CONCURSO é de R$ 95.

Maiores informações pelos telefones (Whatsaap): (82) 99315-2120 / 99371-2927. As vagas são LIMITADAS.

 

Notícias Relacionadas