Vereadora Janaína do Cal participa do seminário “Mulheres no Poder”

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 31/08/2017 14:30  Cidade


A vereadora Janaína do Cal, participou nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, do Seminário “Mulheres no Poder”, que foi promovido pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão da Mulher Advogada.

O evento ocorreu no auditório da OAB em Maceió e trouxe como tema diálogos sobre o empoderamento político, institucional, social e o enfrentamento à violência. Na oportunidade, os participantes puderam ouvir historias de mulheres que superaram os obstáculos impostos pela sociedade e alcançaram altos patamares. Atualizações da legislação trabalhista também foram apresentadas e discutidas.

“Para mim foi de extrema importância participar e ouvir mulheres empoderadas em várias esferas da sociedade, servindo de aprendizado na minha vida pessoal e principalmente política”, destaca a vereadora.

Para Janaína do Cal, que também é advogada, é de extrema importância o engajamento na luta pelos direitos das mulheres. “Todos esses ensinamentos nos dão um norte para a partir de então me engajar na luta pelos direitos da Mulher, em especial da Mulher Atalaiaense. Agradeço de coração a Superintendente da Mulher em Alagoas Dra. Anne Caroline pelo convite e total apoio para que juntas com o Poder executivo possamos realizar esse avanço em prol de todas as mulheres Atalaienses”, comenta a vereadora Janaína do Cal, informando que o seu propósito será o de instituir o Conselho e Secretaria da Mulher em Atalaia.

Participaram do debate, nomes como os da presidenta da OAB/AL, Fernanda Marinela; da deputada federal Rosinha da Adefal; da presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Rosa Albuquerque; da prefeita de Mar Vermelho Juliana Almeida; da deputada estadual Jó Pereira; da desembargadora do Tribunal de Justiça, Elizabeth Carvalho; e da primeira-secretária da Mulher de Alagoas, Vanda Menezes, da atalaiense e presidente do Conselho da Mulher Advogada Dra. Eloína Braz, entre outras.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas