Ao lado de Chico Vigário, governador Renan Filho inaugura vias asfaltadas e anuncia benefícios para Atalaia

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 01/09/2017 19:30  Cidade


Nesta sexta-feira (01), durante o segundo dia das ações do Governo Presente em Atalaia, o governador Renan Filho foi recebido pelo prefeito Chico Vigário em uma solenidade ocorrida na Praça Duque de Caxias, que marcou o anuncio de vários benefícios para a cidade.

Inauguração de oito quilômetros de vias asfaltadas, entrega de um trator, lançamento da Força Tarefa, ordem de serviço do abastecimento de água no Conjunto Deus É Fiel, entrega de uma ambulância SAMU, entrega de barracas personalizadas, foram as importantes ações trazidas pelo governador em sua visita à Atalaia.

Os oito quilômetros de vias urbanas foram pavimentadas através do Programa Pró-Estrada. Além disso, essas vias receberam sinalização vertical e horizontal. As obras foram entregues pelo governador e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Ao lado do secretário executivo de Políticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Manoel Acácio Júnior, o governador Renan Filho lançou o Força Tarefa de Segurança Pública. Trata-se de um programa que reforça o policiamento preventivo e ostensivo, contratando e remunerando policiais militares em dias de folga. Três novas viaturas do tipo caminhonete foram entregues à 4° Companhia Independente de Polícia Militar.

Já o trator, que beneficiará a agricultura familiar no município, foi entregue pelo governador e pelo secretário de Estado da Agricultura Álvaro Vasconcelos ao prefeito Chico Vigário e ao secretário municipal de agricultura Cláudio Tenório.

O Conjunto Habitacional Deus é Fiel, receberá um completo sistema de abastecimento de água. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo governador e a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

Através da Desenvolve (Agência de Fomento de Alagoas), feirantes do município receberam dez barracas padronizadas para comercializar melhor seus produtos. Os equipamentos foram entregues pelo diretor-presidente da Agência Desenvolve, Rafael Brito, acompanhado do governador.

A SAMU em Atalaia foi beneficiada com a entrega de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que substituirá a antiga unidade móvel. A entrega das chaves foi realizada pelo secretário estadual de Saúde, Christian Teixeira e pelo governador Renan Filho ao prefeito Chico Vigário e ao secretário municipal de Saúde, Juliano Montenegro.

Ainda durante a solenidade, o prefeito Chico Vigário e o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, assinaram o termo de adesão ao Programa Alagoas Mais Verde. O Programa tem como meta plantar duas mil mudas de espécies nativas em áreas urbanas e de mata ciliar em nascentes. Trezentas mudas foram distribuídas durante a solenidade, sendo eu algumas foram plantadas na Praça Duque de Caxias.

Para o prefeito Chico Vigário, Atalaia vive dias de agradecimentos pelos inúmeros benefícios recebidos. “O Estado de Alagoas tem que agradecer o seu governador, por ser organizado e por ser alguém que quer trabalho e desenvolver esse Estado. Aqui presente tem alguns prefeitos da região que sabem das dificuldades que os municípios estão passando, mas não podemos baixar a cabeça. Estamos com oito meses de um mandato com muitas dificuldades, mas que em momento algum faltou vontade de realizar e estamos fazendo um trabalho para organizar Atalaia. Aproveito a oportunidade para lembrar ao governador sobre a construção do Centro Integrado de Segurança Público, a CISP em Atalaia, que será algo que irá fortalecer a região”, destacou Chico Vigário.

Em seu discurso, o governador Renan Filho parabenizou o prefeito Chico Vigário pela gestão e pela maneira humilde como conduz o município de Atalaia. “Por essas e por outras que quando o Chico fica fora da Prefeitura o povo pede para ele voltar”, comentou Renan Filho, destacando ainda que Atalaia é prioridade para o Governo do Estado, “pois o desenvolvimento dela representa uma colaboração decisiva para o desenvolvimento de todo o Estado”.

“O Governo Presente tem por intuito mostrar para o cidadão que as coisas estão acontecendo nas cidades. E, em Atalaia a obra ainda não acabou e nos próximos dias a obra de asfalto no Jenipapeiro vai se iniciar nos próximos dias, pois ações assim são importantes para integrar as zonas rurais com a cidade. Vamos dar a essa cidade a atenção que ela precisa e merece”, destacou o governador Renan Filho.

Participaram da solenidade o Ministro do Turismo Marx Beltrão, os deputados Isnaldo Bulhões, Jó Pereira e Francisco Tenório, a primeira-dama de Atalaia Rosiane Vigário, secretários do Estado, vereadores de Atalaia, secretários do município e demais presentes.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas