Base Descentralizada do Samu de Atalaia recebe nova ambulância

Por Agência Alagoas - Repórter: Victor Barroso - Fotos: Anderson Moreira 02/09/2017 21:00  Cidade


Em continuidade à renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Base Descentralizada de Atalaia teve a sua Unidade de Suporte Básico (USB) substituída. A solenidade de entrega aconteceu nesta sexta-feira (1º), no Centro do município, durante o segundo dia do Governo Presente do Vale do Paraíba.

A nova ambulância do Samu de Atalaia irá atender os municípios de Pilar, Capela e Anadia. O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, lembrou que essa ambulância faz parte do pacote de 20 veículos que foram entregues pelo Governo do Estado para o Samu..

“Cada uma dessas ambulâncias teve um custo de R$ 194 mil reais, e com a renovação da frota, teremos assegurado os atendimentos pré-hospitalares de urgência e emergência, que são essenciais para evitar sequelas nos pacientes”, afirmou, ao acrescer que a nova ambulância é equipada com maca, cilindros de oxigênio e compartimentos para medicamentos e insumos.

De acordo com o secretário de saúde do município, Juliano Montenegro, com a nova viatura, os serviços serão qualificados. “O Samu de Atalaia realiza muitos atendimentos de gestantes de alto risco e também acidentes de trânsito. Ele é responsável por fazer a transferência desses pacientes para o HGE [Hospital Geral do Estado] e a nova ambulância irá qualificar essa assistência”, afirmou.

 

Notícias Relacionadas