Em Quebrangulo, jovens atalaienses recebem certificados de conclusão do curso Juventude Empreendedora

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 10/09/2017 07:00  Cidade


Representando uma juventude que começa a se dedicar cada vez mais ao empreendedorismo, 14 jovens atalaienses participaram no sábado, dia 02 de setembro, em Quebrangulo, da entrega de certificados do programa Juventude Empreendedora, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Atalaia, através de sua Casa do Empreendedor e do Governo do Estado de Alagoas. Esta foi a primeira turma de Atalaia a receber esses certificados.

A ação fez parte do encerramento da 7ª edição do Governo Presente e na oportunidade o governador Renan Filho e o diretor-presidente da Desenvolve, Rafael Brito que entregaram 460 certificados a jovens de todo o Estado. Os concluintes do curso Juventude Empreendedora já saem com o plano de negócio pronto para ser submetido ao financiamento da Agência de Fomento.

O programa visa dar oportunidade ao jovem de se tornar dono do próprio negócio, ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal. Os jovens participam de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo. Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. 10% desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria do Trabalho.

"O Juventude Empreendedora associa educação ao empreendedorismo e oferece crédito aos bons projetos. É uma grata satisfação voltar a Quebrangulo na sétima edição do Governo Presente para reunir a juventude e conversar um pouco sobre a importância do empreendedorismo e sobre uma educação nova em Alagoas, que oferece qualidade de ensino e oportunidade de empreender. Esse é o caminho para alavancar o crescimento de Alagoas", declarou Renan Filho.

Para o diretor da Casa do Empreendedor de Atalaia, André Vigário, esses jovens atalaienses agora estão mais preparados para ingressar no mercado e gerir o seu próprio negócio. “Foi um prazer prestigiar a primeira turma de Atalaia no Programa Juventude Empreendedora, ao mesmo tempo que agradecemos ao apoio de todos que compõe a Desenvolve em nome do Presidente Rafael Brito. Parabéns pela excelente iniciativa”, destacou, informando ainda que em breve novas turmas serão iniciadas na cidade, visando ampliar a participação dos jovens no empreendedorismo.

Estiveram acompanhando os jovens empreendedores atalaienses durante a solenidade de entrega dos certificados, o vereador do município de Atalaia Fernando Vigário, o diretor da Casa do Empreendedor de Atalaia André Vigário, o coordenador do Programa Povo Empreendedor Gildenor Leite e o representante de sala Danilo Florio.

 

Notícias Relacionadas