Apresentação de grupo teatral atalaiense é destaque na abertura de festival no Teatro Deodoro

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 04/10/2017 10:00  Cidade


O grupo de teatro amador Atuar – formado por alunos, professores e colaboradores do Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP) – abriu o XXI Festival de Teatro Amador de Alagoas, nesta terça-feira (03), em Maceió, no palco do Teatro Deodoro. A peça, “A História Verdadeira de um Pescador”, é uma criação do professor de teatro Alberto do Carmo e foi adaptada pelo diretor Dola Rocha.

A atuação dos jovens atalaienses, que representam Atalaia neste Festival, foi bastante aplaudida pelo público presente, que não seguraram as gargalhadas com fatos pitorescos que sempre ocorrem em uma praia, seja durante o dia, ou durante a noite. A história girou em torno da figura de um pescador, popularmente conhecido por exagerar “um pouco” nos fatos e narrando historias de uma escritora que busca no mar a inspiração para suas obras, de turistas que se encantam com as belezas das nossas praias, entre outros acontecimentos.

“Não existem palavras que possam expressar o que estou sentindo, a emoção não deixa. Realizar um sonho é sem dúvidas acreditar que tudo é possível. Foram dias de ensaios, preparação, oficinas, estresses e noites sem dormir. Mas, com o olhar pra frente e pra cima, não contive as lágrimas no final do espetáculo, parei por alguns segundos e achava que estava sonhando e daí veio a pergunta: Meu Deus estamos no Teatro Deodoro?? O olhar de ansiedade dos alunos, o frio na barriga e vontade de pisar no templo do teatro alagoano foi incrível. Fomos ousados, chegamos e ATUAMOS”, destacou o diretor do espetáculo, Dola Rocha.

Além dos atores (14 alunos) e do diretor, o grupo teatral é formado pelo músico Junior Rocha (sonoplastia), Thiago Teixeira (iluminação), coordenadora pedagógica Priscila (cenografia) e por uma equipe de professores responsáveis pela produção.

“Em nome de todo elenco quero agradecer a Deus pela realização deste sonho, a todos que direta ou indiretamente contribuiu com nossos, aos familiares por toda confiança, agradecer ao Professor Alberto Do Carmo por todo carinho e a organização desse evento maravilhoso”, concluiu Dola Rocha.

Para a diretora do CEPP, a educadora Maidy Rocha, o espetáculo foi um sonho de todos que se tornou realidade. “Sonhar juntos é realizar o impossível! Eu acredito no potencial do Grupo Atuar. Nossos alunos deram show de resgate da cultura teatral de Atalaia. Esse foi o primeiro de muitos!”, comenta a educadora.

Na realização do espetáculo, o grupo teatral Atuar contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Notícias Relacionadas